Mostrando superioridade nítida aos rivais e numa distância melhor do que em sua duas últimas saídas, Filo di Arianna, mais uma vez, fez brilhar a criação nacional, não encontrando dificuldades para obter sua quinta vitória em Woodbine (Canadá), desta feita, no Highlander Stakes (G2), em 1.200 metros, pista de grama, carreira com US$ 200 mil de bolsa, disputado no prado de Ontário, na tarde deste sábado, 29 de junho.
Filo di arianna pulou na dianteira, mas seu companheiro de farda, Step Forward fez questão da dianteira e o piloto de Filo di Arianna deixou-o passar e ficou na segunda colocação. Acompanhando com facilidade o train da prova., Filo di Arianna mostrava que seria complicado derrota-lo.
Na reta, quando acionado pelo japonês Kazushi Kimura, Filo di Arianna correspondeu plenamente, tomou conta da situação e galopou para o espelho, sem ser incomodado. Witty veio de longe para tomar o segundo de Step Forward, que pagou o preço por tentar derrotar o alazão. Oceanic chegou na sequência.
Treinado por Mark Casse, Filo di Arianna é um 8 anos, filho de Drosselmeyer e Principessa di Capri (Northern Afleet), criado pelo Stud Principessa di Capri e defensor da parceria Gary Barber, Wachtel Stable e Peter Deutsch.
O ganhador passou os 1.200 metros em 1min09s75, com parciais de 23s72 (400 metros), 46s40 (800 metros) e 57s65 (1.000 metros).
Somando oito triunfos em sua campanha – três na Gávea – as melhores nos GPs Conde de Herzberg (G2) e Mario de Azevedo Ribeiro (G3) – e cinco em Woodbine – com destaque para o Connaught Cup S. (G2) e King Edward S. (G2) -, com prêmios – entre Brasil, EUA e Canadá – de U$ 527.816,00.
por Fernando Lopes – foto: Paulick Report