O ganhador do Derby Brasileiro – GP Cruzeiro do Sul – e do GP Brasil 2023, Raptor’s, fez sua estreia nesta quinta-feira, 27 de junho, no Hipódromo de Woodbine, em Ontario, no Canadá.
Na condição de favorito da competição, o filho de Hat Trick e Eurotrip, por Wild Event, criado pelo Haras do Morro, finalizou na quarta colocação, do quarto páreo da reunião, disputado em 1.600 metros, grama, um Allowance Optional Claiming, de US$ 80 mil.
Raptor’s largou na ponta, mas deixou JP Hellish passar comandar o train da competição. No final da grande curva, o castanho recebeu rédeas de Sahin Savaci e entrou a reta decisiva na primeira colocação.
Na hora da verdade, Sky’s Not Falling, por fora, começou a atacar Raptor’s. Querendo defender o páreo, seu piloto abriu demais, trazendo o cavalo brasileiro além do meio de raia, perdendo terreno. Pelo interno da raia, apareceram Like The King, Ironstone e Jouneyman, que passaram por Raptor’s e, na ordem, chegaram nas três primeiras colocações.
O ganhador, um 6 anos, filho de Palace Malician e Like A Queen, por Corinthian, assim como Raptor’s, recebe o treinamento de Mark Casse.
O ganhador passou a distância em 1min35s66.
por Fernando Lopes