GP Presidente da República – Stud H&R: London Moon estreou como craque e despediu-se como tal » Jockey Club Brasileiro - Turfe

GP Presidente da República – Stud H&R: London Moon estreou como craque e despediu-se como tal

Campeão dos 1.000 aos 2.000 metros.

Vencedor de quatro provas de G1.

Um fenômeno do começo ao fim.

Agora, London Moon, com o título do Grande Prêmio Presidente da República – Stud H&R (G1), receberá seu merecido descanso após desfilar classicismo em suas performances e encantar a todos que amam o Esporte dos Reis.

Da estreia, numa eliminatória da Copa ABCPCC Precocidade e Velocidade até a milha internacional, London Moon confirmou tudo que dele se esperava. No futuro, seus filhos também o farão. Afinal, sangue não é água…

Um tesouro da criação do Haras Anderson, London Moon despede-se das pistas perto de completar 5 anos. Fruto de anos de dedicação e amor da Família Stabile pelo PSI, afinal, criar cavalos é uma arte e conseguir numa Geração um produto como London Moon explica o sorriso de Weber, Anderson e também as lágrimas de Carol. O tempo vai passar, mas London Moon será eterno na nossa memória e personagem certo em muitas e muitas de nossas histórias. Um craque da estreia à despedida!

Adelcio Menegolo é um profissional dos mais exemplares da história da atividade. Leal, correto e extremamente talentoso, nas suas mãos, London Moon pode mostrar todo seu valor, sempre apresentado de forma impecável e irretocável. Leandro Henrique esteve perfeito na condução do castanho e chegou ao sexto G1 de sua carreira, todos com animais da criação dos Stabile  – Emperor Roderic (GP Cruzeiro do Sul – Derby Brasileiro e Copa ABCPCC – Matias Machline); Jorel (Copa ABCPCC – Matias Machline) e London Moon (GP Jockey Club Brasileiro, GP Estado do Rio de Janeiro e GP Presidente da República). O pernambucano segue firme na luta pela estatística da Temporada 2023/2024. 

Campeão de 2023, como de hábito, Ushuaia Ibiza saiu comandando as ações, animal voluntarioso que é. Bien Sureño, London Moon, Jet Class, Companheiro Leal, Notável, Air Ball e Olympic North vinham depois. Começando a ver que Ushuaia Ibiza floreava com muita liberdade, o piloto de London Moon já começou a procurar carreira. Bien Sureño, outro que fazia sua derradeira performance nas pistas, acompanhava o favorito. Companheiro Leal também apresentava-se.

No momento decisivo, Ushuaia Ibiza estava inteiro na frente, mas a dupla, London Moon e Bien Sureño, já estava do seu lado. No rigor de seu piloto e com seu impressionante poderio locomotor, London Moon tomou conta da situação e não mais deu chance a seus adversários. Leandro passou os últimos metros apenas comemorando bastante a importante conquista. Bien Sureño repetiu o script de 2023 e formou a dupla. Ushuaia Ibiza, Companheiro Leal e Notável fecharam o placar. 

London Moon, um filho de Agnes Gold e Beauty Harlan, por Harlan’s Holiday, deixa as pistas com 11 vitórias e três colocações, em 14 apresentações. Neste domingo, 23 de junho, dia do 92º GP Brasil Pixbet (G1), London Moon percorreu os 1.600 metros, grama leve, em 1min33s61.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GRANDE PRÊMIO PRESIDENTE DA REPÚBLICA – STUD H&R (G1)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo