No Clássico Imprensa, nada mais justo que a vitória do jóquei que é a principal e recorrente notícia do turfe, o recordista mundial, o supercampeão, Jorge Ricardo. O brilhante piloto esbanjou sua classe e vitalidade no dorso de Lewis Deputy para conquistar a carreira que homenageou o Bandsports, importante parceiro do JCB na divulgação da atividade para uma gama enorme de pessoas através de suas plataformas. A carreira, um Listed Race, foi uma das mais importantes da reunião do domingo, 23 de junho, no Hipódromo da Gávea.
Na partida, afunilados, Regal Man e Sultan Of Love sobraram para as últimas posições. Lewis Deputy, por dentro, saiu na dianteira, com Noemia, que largou do último box, no seu encalço. Gauderio, Last Lance, Lose You, Never Boy, Sultan Of Love e Regal Man, eram os próximos.
No momento da decisão, Lewis Deputy seguia no comando das ações. Gauderio não encontrava passagem e Last Lance aproximava-se, perigosamente. Tirados por fora, Sultan Of Love e Regal Man buscavam recuperar-se no percurso. Last Lance partiu para cima de Lewis Deputy e chegou a dominar o rival. Porém, a “Máquina”, Jorge Ricardo, trocou o chicote para canhota, Lewis Deputy reacionou, voltou à frente e cruzou o espelho na primeira colocação, para delírio do bom público presente ao hipódromo. Last Lance formou a dupla. Gaudério, Sultan Of Love e Never Boy finalizaram depois.
Muito bem apresentado por Antônio Carlos Silveira (RS), Lewis Deputy é um 2 anos, filho de Comandante Dodge e La Blonde, por Tiger Heart, criado pela parceria entre a Coudelaria Família Monteiro e o Haras Niju e que defende as cores do Stud Duplo Ouro, de Ricardo Felizzola. Na sua segunda vitória, a primeira nobre, Lewis Deputy assinalou para os 1.000 metros, pista de grama leve: 55s82.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO CLÁSSICO IMPRENSA – BANDSPORTS (L.)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli