Rennes atropela forte para vencer o GP Roberto e Nelson Seabra – Araras Blood & Power (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Rennes atropela forte para vencer o GP Roberto e Nelson Seabra – Araras Blood & Power (G1)

Égua das mais regulares de sua geração, sempre correndo muito bem, Rennes colocou um ponto de exclamação em seu turf-record com a belíssima conquista do Grande Prêmio Roberto e Nelson Seabra – Araras Blood & Power (G1), o “Brasil das Éguas”. A carreira, uma das principais do Festival do GP Brasil 2024 e da jornada deste sábado, 22 de junho, foi disputada em 2.000 metros, grama macia.

Na primeira vitória de graduação máxima do Stud Inacianos, era nítida a emoção de seus titulares. Merecidamente. Afinal, ter um animal de exceção é para poucos e, para quem ama o Esporte dos Reis, o prazer de um triunfo importante é inenarrável e inesquecível. Sempre criando com muita qualidade, o Stud Cheasepeake nos brindou com uma égua linda e por demais corredora. Cosme Morgado Neto, desde sempre, traz Rennes no último furo para suas performances e hoje não foi diferente. Treinador que conhece o caminho do disco, não por nada, Cosminho empilha troféus desde sempre. José Aparecido esteve impecável no dorso da campeã, numa direção nota 10. 

Após a boa largada, Bloody Mary tomou conta da primeira posição, com Uni Te, Lah Lah Lah, Magnific Princess, Nice Dream, Dash And Play, Orla de Ipanema, German Glory, Quatá, Rennes, Quixodó, Luna Linda e Olympic Nebraska vinham depois. Sem grandes alterações no panorama, de orelhas de pé, Bloody Mary ensinava o caminho às adversárias. Na grande curva, pelo meio de raia, Orla de Ipanema já começava a melhorar. Pelo interno da pista, Rennes corria à frente apenas de Luna Linda e Quixodó.

No momento da verdade, Bloody Mary mantinha-se na dianteira e Magnific Princess apresentava-se, perigosamente. Pelo meio de pista, com todo seu poder, Orla de Ipanema começava a descontar. Na sua esteira, perfeitamente atrás da rival, Rennes melhorava francamente. Orla de Ipanema engrenou antes de Rennes e dominou suas adeversárias, dando fila de que venceria. Porèm, Rennses tinha outros planos. Embalada e com ótima ação, a castanha veio dominar a rival Orla de Ipanema nos metros derradeiros, para conquistar belíssimo e importante triunfo. Orla de Ipanema formou a dupla, com Magnific Princess, Bloody Mary e Luna Linda no complemento do placar. 

Rennes é uma 4 anos, filha de Salto e Grand Ocean, por Setembro Chove. Na sua sexta vitória, sendo esta a primeira de G1 e a quarta nobre – GPs Marciano de Aguiar Moreira (G2), Onze de Julho (G2) e o Clássico Marcos Ribas de Farias (L.) -, Rennes completou os dois quilômetros em 2min00s28.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ROBERTO E NELSON SEABRA – ARARAS BLOOD & POWER (G1)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo