Uma das mais sensacionais carreiras do Festival do GP Brasil PIXBET, o Grande Prêmio Major Suckow – HARAS NIJÚ (G1), em 1.000 metros, pista de grama, em 2024 promete um duelo sensacional e com hora marcada (17 horas) entre o atual campeão, Mandrake e, o invicto, Eletrizante Dollar.
Defensores do Stud H&R e Haras Rio Iguassu, que protagonizaram a decisão em 2023, com Mandrake derrotando a espetacular Oriana do Iguassu em final polêmico, este ano, o desenlace da prova promete ser ainda mais emocionante, uma vez que Eletrizante Dollar corre um absurdo e Mandrake está tinindo para o bicampeonato.
Os dois e mais onze competidores irão alinhar no prolongamento da reta, na seta do quilômetro, da carreira patrocinada pelo Haras Nijú e que será um dos destaques da jornada de sábado, 22 de junho, no Hipódromo da Gávea.
Vamos conhecer abaixo os concorrentes, que lutarão pelo prêmio de R$ 97.757,59 ao primeiro colocado (50 mil da bolsa + 17.757,59 do ADDED + 30 mil de bônus do patrocinador da carreira).
=========
Mandrake (3 anos, Tiger Heart e Condoleza, por Macho Uno) – Haras Santa Rita da Serra/ Stud H&R – Valdinei Gil/ L.C.Costa (2º Gerente de Luiz Esteves) – Na busca do seu segundo Suckow, Mandrake ostenta forma exuberante. Após a vitória em 2023 tentou distâncias maiores e, apesar do relativo sucesso – venceu a P.E. Redattore, em 1.400 metros, e fez terceiro no GP Frederico Lundgren (G3), para Monanfan e Underdog – seu staff entendeu que o tiro curto é sua praia. Fora das pistas desde dezembro, reapareceu com firme triunfo no GP Hipódromo da Gávea (G3), o trial do Suckow. É o cavalo a ser derrotado.
Eletrizante Dollar (3 anos, Billion Dollar e Fying Trip, por Trippi) – Haras Alves Teixeira/ Haras Rio Iguassu – Leandro Henrique/ Antônio Oldoni (PR) – Correu duas para vencer ambas, com muita facilidade e mostrando ser um corredor amplamente diferenciado. Dominou com estilo seus rivais no GP ABCPCC (G1 – filme acima) e, não sentindo o rigor das viagens Paraná/ São Paulo, São Paulo/ Paraná e Paraná/ Rio de Janeiro, vai ser um osso duro de roer para seus rivais.
Roda Gigante (3 anos, Wired Bryan e Internauta, por Holy Roman Emperor) – Haras Figueira do Lago – Waldomiro Blandi/ Venâncio Nahid – Potranca de excelente padrão, com quatro vitórias, dois segundos e um terceiro, em sete saídas. Após belo êxito no GP Alfredo Grumser (G3 – CLIQUE AQUI e veja o filme), secundou Mandrake no “Hipódromo da Gávea” – VER FILME ACIMA – vendendo caro a derrota. Agora, em estado excelente, desce de Secretário para tentar desbancar os dois favoritos.
St Vicent (4 anos, Carrocel Encantado e Meu Amorzinho, por Thunder Gulch) – Haras Fronteira P.A.P./ Luca Marins Baldi – Henderson Fernandes/ Bruno Ulloa – Um dos principais velocistas do turfe carioca. Vem de terceiro na preparatória, quando se apresentava pela 1ª vez sob a responsabilidade de seu novo treinador. O ritmo forte que a carreira promete é ótima para seu arremate. Opção interessante.
Lendario Brujo (2 anos, Comandante Dodge e Es La Bruja, por Tiger Heart) – Haras Niju – Francisco Leandro (ARG)/ Marcos Decki (PR) – O terceiro colocado na Copa Precocidade e Velocidade da ABCPCC, depois disso, correu duas, vencendo ambas, na última, um Listed na semana do São Paulo, em Cidade Jardim, arranhando o recorde (VEJA O FILME ACIMA). Vai bem montado e pode assustar.
Himmortel (3 anos, Sum Of The Parts e Mora Halo, por Artax) – Haras Santa Tereza do Bom Retiro/ Haras Vale do Jacuí – José Aparecido/ Adelcio Menegolo – Invicto através de quatro apresentações, duas no Cristal e outras tantas na Gávea. Não escolhe pista para correr bem e, tem seus partidários nos bastidores.
Já Vou Lá (4 anos, Wired Bryan e Daqui Dali, por Wild Event) – Haras Niju/ Stud Mikael – L.S.Santos (PR)/ Julio Cesar (PR) – Reteiro dos mais badalados do sul do país. Em prado oficial correu uma vez e venceu no Tarumã. Chegou a hora de correr na grama e enfrentar os melhores. Olho vivo!
Quality do Iguassu (3 anos, Kentuckian e Firmeza, por Nedawi) – Haras Rio Iguassu – João Moreira (SP)/ Antonio Oldoni (PR) – Potranca muito corredora e que perdeu sua invencibilidade no ABCPCC. Leva o “Fantasma” em seu dorso e convém não tira-la dos estudos.
Magic For Happy (3 anos, Put It Back e Cry For Happy, por Elusive Quality) – Haras Santa Maria de Araras – Vagner Borges / Christiano Oliveira – Mais uma que chega ao Suckow sem ter tido um embate contra os principais concorrentes. Defende a honra da farda de um dos maiores vencedores da prova, o Haras Santa Maria de Araras, de Requebra, Blind Ambition, In Essence… Merece atenção.
Koran (4 anos, Hat Trick e Valsinha, por Nedawi) – Haras Santa Rita da Serra/ Haras Maria Aparecida – Fernando Larroque (SP)/ Emerson Garcia (SP) – O mais velho do lote (5 anos), vem de excelente segundo no ABCPCC em Cidade Jardim e tenta surpreender os mais cotados.
Justiceiro Colt (3 anos, Wired Bryan e It’s A Bullet, por Vuarnet) – Haras Niju/ Stud Legado – H.F.Lazo (URU)/ L.C.Costa (2º Gerente de Luiz Esteves) – Veloz e levado em alta conta por seu staff. Encara parada dura contra os melhores do país. Pule alta.
Love Touch (4 anos, Put It Back e Angel Eyes, por Northern Afleet) – Haras Santa Maria de Araras/ Stud Eterno Amor – Wesley da Silva Cardoso/ Roberto Morgado Jr. – Preparou-se para esta carreira com uma vitória na turma, inteligentemente não enfrentando “as feras” antes do Suckow. Opção para os que buscam fugir dos favoritos.
Legender (3 anos, Put It Back e Ultra Bike, por Our Emblem) – Paulo Neri de Lima Bergamo/ Stud Galope – Valmir Rocha/ Delmar L. Albres (PR) – Levado com fé por seus responsáveis. Pega parada dura contra os principais corredores de velocidade do Brasil. Rateio elevado!
Aposte em www.apostas.JCB.com.br
Rateios Fixos – https://jcbrateiofixo.com/
Aposte pelo Whatsapp ou Telegram – CLIQUE AQUI e saiba como CADASTRAR-SE
Por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli; Karol Loureiro & Porfírio Menezes – Artes: Almaca; Rogerio de Paulo & Sylvio Rondinelli