Venâncio Nahid, o principal ganhador em atividade no turfe carioca (com mais de 3.000 triunfos) e, juntamente com Ernani de Freitas, o maior dono de taças do GP Brasil, confirmou duas inscrições para as provas de G1, da semana máxima do turfe carioca.
Na busca de seu sétimo GP Brasil – os outros seis com: (Flying Finn -1990; Velodrome – 2005; Jeune-Turc – 2009; Barolo – 2015; My Chèrie Amour – 2016 e Pimper’s Paradise – 2020) – Venâncio trará de Secretário o castanho To Sir With Love, do Haras Doce Vale, com quem o profissional venceu seus dois últimos GPs Brasil.
Cavalo extremamente fiel, em 11 apresentações conquistou três vitórias – a principal no GP Sandpit (G3) – e oito colocações. Quinto colocado no Brasil 2023, To Sir With Love estava fora das pistas desde o Matias Machline, em 05/08/2023, e reapareceu com bom segundo para Mapa do Brasil no GP Nove de Maio (G2 – VER FILME ACIMA), no começo de maio. Mais aguerrido, o filho de My Chèrie Amour e Lady Charlotte (Wild Event), promete destacada performance e leva toda confiança de Nahid.
A tordilha Roda Gigante vendeu caro a derrota para Mandrake no GP Hipódromo da Gávea (G3 – VER FILME ACIMA) e vai ser uma carta brava na edição 2024 do Grande Prêmio Major Suckow (G1). Dona de extrema regularidade a potranca do Haras Figueira do Lago atuou em sete oportunidade para sair vitoriosa da raia por quatro vezes (a melhor no GP Alfredo Grumser (G3)) e conseguir três colocações. Waldomiro Blandi será o piloto de Roda Gigante (Wired Bryan e Internauta, por Holy Roman Emperor).
Venâncio ainda terá U Said I Do (Haras Doce Vale) no GP Cidade Maravilhosa (G3); Uma Vez Flamengo (Haras Doce Vale), no GP Delegações Turfísticas (G3) além de El Kin (Stud Parente e Edilguar) e Joke Of Destiny (Stud Selma Ferreira), que serão anotados no GP A.B.C.P.C.C. (G3).
por Fernando Lopes – foto: Sylvio Rondinelli