O três vezes ganhador da estatística de jóqueis do turfe carioca e na segunda colocação da Temporada 2023/2024, agora, com 124 triunfos, Leandro Henrique apertou o cerco e diminuiu para cinco a vantagem que o separa do primeiro na tábua de classificação, o atual campeão, Henderson Fernandes.Sempre contando com o luxuoso auxílio de Danilo Aglio na captação de suas montarias, parceria forte e inabalável, desde a chegada de Leandro ao turfe carioca, o pernambucano comemorou através de: John Forestry (Stud Vale do Paraíso); Noble My Love (Haras Sweet Carol); Catedral (Paulo Henrique F. de Araújo Pereira); e Dalhelizboa (Haras Raiz da Serra).
Mostrando que ainda tem muita lenha pra queimar, o recordista mundial, o homem da estátua, Jorge Ricardo, teve semana das mais eficazes, pilotou três vencedores e agora soma 13.303 conquistas em sua inigualável carreira. Adílton Marques da Silva e o aprendiz Thiago Cristian, estiveram, duas vezes, cada um, no winners circle.
Ganharam uma carreira: o líder, Henderson Fernandes (129); o quarto, Dylan Silva Machado (73) – impecável na condução de Rainbow Valley (Stud Parati), a melhor na Prova Especial Tirolesa; o sétimo, Waldomiro Blandi (50); o oitavo, José Aparecido (36); o décimo, Vanderlei Viana (42); e Acedenir Gulart;
por Fernando Lopes – arte & fotos: Sylvio Rondinelli