Uma das aguardadas carreiras do Festival do GP Brasil PIXBET, o Grande Prêmio Major Suckow – HARAS NIJÚ (G1), em 1.000 metros, pista de grama, em 2024 tem em Mandrake e Eletrizante Dollar os dois principais nomes no que promete ser o duelo mais espetacular da semana máxima do turfe nacional.
A prova promete ser um reedição da disputa de 2023, quando Mandrake derrotou a fantástica Oriana do Iguassu, em final polêmico e com demorada decisão da CC do JCB, e conquistou a maior disputa de velocidade do país e deixou somente o Suckow “faltando” no impressionante turf-record de Oriana, que inclui um bicampeonato do ABCPCC.
Mandrake, Eletrizante Dollar e mais nove bons competidores irão alinhar no prolongamento da reta, na seta do quilômetro, da carreira patrocinada pelo Haras Nijú e que será um dos destaques da jornada de sábado, 22 de junho, no Hipódromo da Gávea.
Mandrake (3 anos, Tiger Heart e Condoleza, por Macho Uno) – Haras Santa Rita da Serra/ Stud H&R – Valdinei Gil/ Luiz Esteves – Atual campeão da carreira. Levado na mais alta conta por seus responsáveis, desde sua participação no GP Turfe Gaucho e na na II Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, Mandrake reapareceu com triunfo impressionante no GP Hipódromo da Gávea (G3 – VEJA O FILME ACIMA). Na ponta dos cascos, o castanho criado nos campos de Afonso Burlamaqui promete vender caro a derrota.