Líder e vice líder, Leonardo José dos Reis e Julio Cezar Sampaio foram os melhores entre os treinadores radicados no Hipódromo da Gávea, no recém-terminado conjunto de programas do turfe carioca, cada um com quatro triunfos.Representante do “CT Gávea”, Leonardo José dos Reis chegou a 81 êxitos no atual ano hípico, na ponta da tabela. O popular “Vovô do Davi Lucca” comemorou com: Noemia e Espartano (os dois do Stud Tigrão); João da Jandinha (Stud J.Lirio Aguiar); e Que Vida Loca (Paulo Henrique F. de Araujo Pereira).
Preparando todos seus animais no CT Dedo de Deus, Julio Cezar Sampaio, dono de 77 triunfos na Temporada 2023/2024, assumiu a segunda colocação entre seus pares.
O “Alemão” brilhou com: Apolo Dez (Stud São Francisco da Serra), espetacular ganhador da Prova Especial Daião; Minuxa (Haras Depiguá); Prime Fortune (Stud Eternamente Francisco); e Longo Amor (Marcos Garcia).
Em grande fase, o sexto, Marcus Aurélio (48), esteve no winners circle em três oportunidades. Com uma vitória: o décimo, José Antônio Lopes (30) – perfeito na apresentação de Imagem Kentuck (Ricardo Medeiros de Pinho), campeão da Prova Especial Mossoró; o terceiro, Adelcio Menegolo (76); o oitavo, Luiz Claudio Costa (34); Ivan Jeronimo; Dulcino Guignoni; Roberto Soares da Silva; e Luiz Sérgio Vianna.
por Fernando Lopes – arte & fotos: Sylvio Rondinelli