Longchamp viveu realmente uma tarde muito especial. Depois da exibição maravilhosa de Trêve no Arc, dois páreos depois, nos tradicionais 1.400m do Prix de la Forêt (G1), para três anos e mais idade (durante um bom tempo foi para dois anos e mais idade) com o mesmo jóquei, Thierry Jarnet (o dono da tarde), a esplêndida ( e grande favorita) flyer Moonlight Cloud (Invencible Spirit e Ventura, por Spectrum), treinada por Freddie Head, criação e propriedade de George Strawbridge, deu oura exibição de gala.
Entrou na reta em último mas a sua arrancada foi impressionante esmagando os seus rivais para vencer facilmente por três corpos. A lembrar que Moonlight Cloud, em agosto, no espaço de uma semana, em Deauville, vencera os 1.300 do Prix de Maurice de Gheeest (G1), prova da qual é tricampeã, e a milha do Prix Jacques Le Marois (G1). Em 2012, já havia levantado, em Longchamp, a milha do Prix du Moulin de Longchamp (G1).
O tempo foi de 1:21:08.
A vitória de Moonlight Cloud:
O quilômetro abriu a tarde. Os quatro mil metros (para quatro anos e mais idade) tradicionais do Prix du Cadran (G1) fecharam-na com uma mais do que firme (dois corpos e meio sobre o segundo) vitória do castrado alemão de sete anos Altano (Galileo e Alanda, por Lando, condução de Eduardo Pedroza, preparo de Andreas Wohler, criação de Gestüt Hof Ittlingen, propriedade de Frau Dr. I. Hornig, ganhador, em 2012, do Deutsches St. Leger (G3).
O tempo foi de 4:24:38.
Da Gerência de Turfe