Sangue não é água!
Eagles Flight comprovou isso em sua estreia vitoriosa no Hipódromo de Santa Anita Park, no feriado do Memorial Day nos EUA, nesta segunda-feira, 27 de maio.
Irmão materno do craque e agora reprodutor Flightline, Eagles Flight, de porte imponente como seu meio-irmão, tinha dois trabalhos de 58s e os confirmou, dando belíssima demonstração em sua primeira saídas às pistas no 8º páreo da reunião no prado californiano, localizado em Arcadia, em 1.200 metros, areia, carreira reunindo animais de 3 e mais anos.
Corrido na expectativa na primeira parte do percurso, Eagles Flight, o favorito do público apostador, começou a progredir francamente no final da grande curva, já entrando a reta final na cola de Santarena, o segundo mais apostado.
“Pedindo chão” e ainda um pouco verde, Eagles Flight dominou a prova de cabeça torta e, quando ajustado por seu piloto, galopou para o espelho, mostrando muito potencial e impressionando o universo turfístico – em todas as redes sociais, seu triunfo foi postado e compartilhado.
Assim como Flighline, Eagles Flight contou com a direção de Flavien Prat e o preparo de John Sadler. Defensor das sedas de Hronis Racing LLC, Summer Wind Equine LLC or Farish, Eagles Flight é um 3 anos, filho de Curlin e Feathered, por Indian Charlie – Flightline é um filho de Tapit e Feathered, por Indian Charlie – criado, assim como seu irmão famoso, por Summer Wind Equine.
O ganhador completou o percurso em 1min10s07, com parciais de 21s96, 44s95 e 56s75.
Temos um novo craque?
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos do Voo das Águias…
por Fernando Lopes – foto: Los Angeles Time