Rio Iguassu confirma Obataye (Brasil) e Eletrizante Dollar (Suckow) na semana máxima » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Rio Iguassu confirma Obataye (Brasil) e Eletrizante Dollar (Suckow) na semana máxima

Faltando menos de um mês para o Festival do GP Brasil, alguns dos melhores cavalos do país vão tendo suas presenças confirmadas na maior festa turfística do país.

Aniversariante do sábado, Luis Felipe Pelanda, um dos titulares do Haras Rio Iguassu, ao lado de seu pai, Paulo Pelanda, atual presidente do Jockey Club do Paraná,  deu um tempinho nas comemorações para confirmar a presença de seus dois principais animais na semana máxima do turfe nacional, que acontecerá no Hipódromo da Gávea, nos dias 21, 22, 23 e 24 de junho.

Obataye vai ser anotado no Grande Prêmio Brasil PixBet (G1), marcado para domingo (23), enquanto o invicto Eletrizante Dollar correrá o Grande Prêmio Major Suckow (G1), no sábado (22). Os dois animais são treinados por Antônio Oldoni.

Potro de extrema regularidade, Obataye (Courtier e Surfi’N USA, por Crimson Tide), criado pelo Haras Palmerini, atuou em nove oportunidades para conquistar cinco vitórias e quatro colocações.

Invicto no Tarumã, na capital paranaense Obataye venceu o GP Paraná (G3 – CLIQUE AQUI e veja o filme), em sua primeira versão no gramado e assinalando o recorde da distância dos 2.000 metros.

Em Cidade Jardim, o castanho conquistou os GPs 14 de Março e Linneo de Paula Machado, ambos de G3, e conseguiu, ainda, quatro colocações em provas de G1 – 2º no GP São Paulo (CLIQUE AQUI e veja o filme); 3º nos GPs Ipiranga e Derby Paulista, além de um 4º lugar no GP Jockey Club de São Paulo

Imbatível em suas saídas, uma no Tarumã e outra em Cidade Jardim, no GP ABCPCC (G1 – CLIQUE AQUI e veja o filme), Eletrizante Dollar virá a Gávea para tentar manter sua invencibilidade e já surge como um dos principais nomes do Suckow 2024.

Criado pelo Haras Alves Teixeira, Eletrizante Dollar é um 3 anos, filho de Billion Dollar e Xuxa Blade, por Blade Prospector.

por Fernando Lopes – fotos: Porfírio Menezes

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo