O pernambucano Anderson Paiva, 13º na tábua de classificação, com 26 triunfos no atual ano hípico, foi o mais requisitado entre os pilotos que atuam no turfe carioca, para o próximo conjunto de programas – com 18 carreiras, sendo nove na segunda-feira (27) e também na terça-feira (28) – marcado para o Hipódromo da Gávea.
Montando bem, trabalhando bastante, recebendo o apoio de treinadores e proprietários, Paiva, que conta com os ótimos préstimos de Graziele Loezer na captação de suas montarias, irá atuar em 16 páreos ficando de fora apenas do quarto de segunda e do sexto de terça.
O líder, Henderson Fernandes (127) e o tetracampeão, Vagner Borges assumiram 14 compromissos, cada um. Na segunda posição, Leandro Henrique (119) entrará na raia em 12 provas. O quinto, Wilkley Xavier (65) e o décimo, o agora jóquei, Vanderlei Viana (41) pilotarão 10 animais, uma a mais que os nove do quarto, o gaúcho Dylan Silva Machado (71).
Fechando a lista dos dez primeiros, o sexto, Wesley da Silva Cardoso (52) montará sete animais, o nono, José Aparecido (45), seis, o sétimo, Waldomiro Blandi (47), quatro e, tanto o terceiro, Valdinei Gil (77), quanto o oitavo, Alexandre Correia (45), apenas um.
Assinaram também – montarias entre parêntesis: os aprendizes João Victor (10) e Thiago Cristian (10); Giovanni Santos (7); Marcelo B. Souza (5); o aprendiz Wandryck Franco (5); Matheus Aguiar (4); Adílton Marques da Silva (3); Francisco Chaves (3); Acedenir Gulart (2) e Victoria Mota (2).
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli