Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

Riesling, do Stud Best Friends, irá correr o GP Brasil

O cavalo Riesling, treinado por C.André, no CT Vale do Itajara, ainda é perdedor, mas está trabalhando muito bem na distância e será inscrito na prova máxima do turfe brasileiro.

O excelente treinador Emerson Garcia ainda pode inscrever Chernozen, que foi ótimo terceiro colocado no GP São Paulo. Assim sendo, deveremos ter Jeane Alves no GP Brasil. A Rainha do Grande Prêmio São Paulo, Kenlova, do Stud Magia, vai receber um descanso, visando ser inscrita no Matias Machline, marcado para agosto, na Gávea.

O cavalo Bien Sureno, do Neverending Stud, treinado por Dendico Garcia, irá correr o GP Presidente da República (G1-1600mG) no Hipódromo da Gávea. Será sua despedida das pistas, antes de ser encaminhado para a reprodução. Outro animal da mesma equipe, o arenático Fervoroso, deve correr o GP Delegações Turfísticas (L.-2200mA).

O cavalo Oceano Azul, do Haras Figueira do Lago, encerrou campanha e está sendo encaminhado para reprodução no Haras São José da Serra, no Paraná.

Por falar em Haras Figueira do Lago, o leilão de potros da nova geração, a ser realizado dia 23 de maio, possui ótimos animais em oferta. Os pré-lances estão indo muito bem, indicando que deverá ser um sucesso. Imperdível!

O cavalo L’Ente Supremo, após  ótimo quarto lugar no GP Latinoamericano, já está no CT Dedo de Deus aos cuidados de Jaime Aragão. Existe a possibilidade do alazão ser inscrito no GP Brasil 2024.

Os destaques “cariocas” no Festival do GP São Paulo foram J.Aparecido e W.Blandi, ambos venceram duas corridas, mostrando que ainda conhecem o traçado paulista.

Destaque para o potro Eletrizante Dollar ganhador do GP ABCPCC (G1-1000mG). O invicto potro de 3 anos deve correr o GP Major Suckow (G1-1000mG).

Outro animal que venceu em boa lei foi Lendário Brujo, com W.Blandi e que também deverá correr a melhor prova de velocidade do turfe nacional.

A potranca Samcat foi a São Paulo levantou linda carreira no Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (1300mA), reservada para potrancas de dois anos. Ótimo preparo de Teófilo de Oliveira, com apoio do segundo gerente Moacir Santana (Trovão) e veterinária Carolina Regis. Parabéns ainda para Lucas Eller que indicou a compra para o titular do stud Escorial, Sr. Mandarino. Aliás, ela foi a única representante do turfe carioca a vencer na semana máxima paulistana.

Dois Studs foram destaque na semana. Por ironia do destino são patrocinadores da coluna. O stud Duplo Ouro, de Ricardo Felizzola, que venceu com Sparco e Monte Everest; e o Stud Vento Minuano, de Vinicius Melo, com Tallarico e Beckenbauer.

Não posso deixar de salientar o Stud Rancho Flash, de Oman Carneiro, com a conquista de Berlinda de Tiger. E ainda o Haras do Morro que ganhou em Cidade Jardim com Tenuta Poggione, Rey de Mônaco e Talbot Julien. Coluna pé quente!

A direção da semana fica por conta de Anderdon Paiva, que conduziu com maestria o cavalo Olympic National, do Stud Happy Again. Ótimo trabalho de Álvaro Castillo e equipe.

Vale a pena prestar atenção no piloto Idevaldo Silva, que monta em Cidade Jardim. O jovem demonstrou qualidades ao pilotar Big Angel e Maranhão. “Dono de ótima canhota”, não tardará a obter sucesso no hipódromo paulistano.

O potro Oryx foi o destaque entre os animais da Geração 2021 em Cidade Jardim, vencendo o GP Juliano Martins (G1-1500mG) numa marca impressionante de 1’26’54 os arranhando o recorde assinalado por Neleo, 23 anos atrás. O potro pertence ao Haras Cifra, de Alexandre Fraire, tem o preparo de J.B.Quadros com supervisão nota dez de Delmar Albres. Pela qualidade mostrada, já está “matriculado em curso de língua estrangeira” e, em breve, deve pegar o seu passaporte.

Uma nova forma de apostar no turfe chegou para ficar. Através do WhatsApp ou Telegram com rateios fixos de vencedor. Com praticidade de uso dos aplicativos, o resultado tem tudo para ser excelente.

Domingo é dia de corridas no Hipódromo do Tarumã. A Comissão de Corridas paranaense elaborou uma ótima programação e deveremos ter um bom resultado no MGA.

por Leandro Mancuso

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo