No primeiro dia de festa em Longchamp, o brilho de Soumillon » Jockey Club Brasileiro - Turfe

No primeiro dia de festa em Longchamp, o brilho de Soumillon

O dia de hoje  em Longchamp foi de Christophe Soumillon. O grande jóquei abriu a festa vencendo com o potro de Son Altesse Aga Khan, Valirann (treinamento de Alain de  Royer Dupré), em bela direção e emocionante final, os três mil metros, para três anos,  Prix Chaudenay (FOTO).

R1_C1_TELE5542

O filho de Nayef e Valima, por Linamix, chegou a sua quarta vitória (vinha de vencer os também três quilômetros do Prix de Lutèce, G3), livrando pescoço sobre o potro treinado por André Fabre e montado por Pierre-Charles Boudot, Montclair (Montjeu e Minaccia, por Platini), criação de Elizabeth Fabre e propriedade de OTI Managament Pty Ltd, terceiro no citado Lutèce e ganhador d0 Prix de l’Avre (L.). Agarrada, em terceiro,a potranca Lucky Look (David Smaga, treinador, Grégory Bénoist, jóquei, Omar Shariff, criador, Alain Michel Haddad, proprietário), uma Teofilo e Victoria College, por Rock of Gibraltar, quarta no Prix de Pomone, G2 feminino em 2.500m). O tempo (terreno pesado), 3:22:68.

Depois encerrando as quatro provas de Grupo marcadas para hoje (todas G2), no dorso do excelente Cirrus des Aigles (alcançando o seu terceiro triunfo nesta prova – ante s havia vencido no ano passado e em 2010), com quem vinha de levantar os dois mil metros da Coupe de Maisons-Laffitte (G3), venceu os 1.950m do Prix Dollar (G2). Foi uma vitória autoritária do castrado de sete anos, um filho de Even Top e Taille de Guêpe, por Septième Ciel, criação de M. Y. Lellimouzin, propriedade de J.C.A. Dupouy e treinado por Mme. Corinne Barande-Barbe. Em segundo, a quase dois corpos, o representante da Princesse Zahra Aga Khan (criação e propriedade), com Christophe Patrice-Lémaire up e preparo de Alain de Royer Dupré, o quatro anos Mandour (Smart Strike e Mandesha, por Desert Style), vindo de último no Prix Foy (G2), de Orfèvre, e quarto no Prix Gontaut-Biron (G3). O terceiro posto, a quatro corpos, o ganhador do Gontaut-Biron, Petit Chevalier (High Chaparral e Pivoline, por Pivotal), criação e propriedade de Gestüt Hachtsee, treinado por W. Mongil, com Gérald Mossé up. Tempo: 2:2:83. (VIDEO)

Nas duas outras provas, vitórias de Pollyana (Whipper e Shamah, por Unfuwain), terceira no Prix du Palais-Royal (G3), na milha do Prix Daniel  Wildesntein (G2), para produtos de três anos e mais, e de Ebiyza, uma filha de nosso conhecido Rock of  Gibraltar e Ebalista, por Selkirk, de Son Altesse Aga Khan, treinada por Dupré e montada por Lémaire, nos 2.500m do Prix de Royallieu (G2), para éguas de três anos e mais. Foi a sua primeira corrida em uma prova graduada e venceu por desclassificacão de Chalnetta (Oratorio e Alfa, por Johann Quatz), que vinha de segundo nos Prix de Malleret (G2) e Prix de Pomone (G2).

Logo um belo sábado, para Soumillon, Dupré  e as cores Aga Khan. A lamentar, apenas, como noticiamos mais cedo, a deserção de Novellist do Arc amanhã.

Da Gerência de Turfe

 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo