Oryx e Fuerza Viva dominam as provas de G1 para a Geração 2021, em Cidade Jardim » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Oryx e Fuerza Viva dominam as provas de G1 para a Geração 2021, em Cidade Jardim

Ambos preparados no Paraná, Oryx (Haras Cifra) e Fuerza Viva (Haras Belmont Ltda.) asseguraram a liderança da Geração 2021 no turfe com os respectivos êxitos nos GPs Juliano Martins e João Cecílio Ferraz, ambos de Grupo 1 e disputados em 1.500 metros, pista de grama. As provas foram as principais entre as oito disputadas nesta sexta-feira, 17 de maio, a primeira reunião do Festival do GP São Paulo 2024.

Líder entre os machos de 2 anos na capital paulista, Oryx chegou ao seu quarto triunfo, em cinco saídas, ratificando o posto principal entre os potros com a conquista do GP Juliano Martins (G1), superando Rafa do Iguassu e seu companheiro Opazo, este, com Jorge Ricardo “up” e responsável pelo ritmo do páreo.

Preparado por João Borges Quadros no Tarumã, Oryx é um 2 anos, filho de Setembro Chove e Galang, por Amigoni, de criação e propriedade do Haras Cifra. O ganhador percorreu a distância em 1min26s54.

Na disputa das fêmeas, na única prova de graduação máxima do calendário nacional para as fêmeas de 2 anos, Fuerza Viva superou Outra Vista e Piu Carina, em direção espetacular de Ângelo Márcio Souza, no Grande Prêmio João Cecílio Ferraz (G1).

Treinada no Paraná por Mauricio S. Oliveira, Fuerza Viva é uma 2 anos, filha de Goldikovic Flower Crown, por Wild Event, criada por Ulisses Lignon Carneiro e defensora do Haras Belmont Ltda. Na sua terceira vitória, em quatro saídas, sendo essa a segunda nobre, Fuerza Viva fechou a distância em 1min27s59.

por Fernando Lopes – foto de capa: Karol Loureiro

 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo