Segunda é dia do JCB celebrar Marciano de Aguiar Moreira » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Segunda é dia do JCB celebrar Marciano de Aguiar Moreira

MarcianopostNa próxima segunda-feira, 04 de novembro, o Jockey Club Brasileiro mais uma vez celebra Marciano de Aguiar Moreira, com a realização de um Grupo 2 em 2.000 metros, na pista de grama.

Patrono, Marciano de Aguiar Moreira foi diretor do Derby Club e também Presidente do Jockey Club. Nomeado Benemérito e Presidente de Honra do Jockey Club, em sua administração, nos anos 10 do século XX, deu-se a idealização da construção da antiga Sede Social.

O Grande Prêmio em sua homenagem, um dos mais tradicionais do turfe carioca e antiga terceira prova da Tríplice Coroa, tem no seu hall de ganhadoras, entre outras éguas de qualidade, nomes como Garbosa Bruleur (47), Virginie (98), Sweet Eternity (99), Be Fair (00) e Coray (01).

Em 1976, a carreira foi vencida pela argentina Kalabana, montada por Paulo Cardoso. Segundo registros da época, a égua, que pouco depois virou reprodutora do Haras Sideral, chegou do país vizinho apenas 24 horas antes da corrida e, mesmo assim, saiu da pista com um fácil triunfo. 

Este ano, sete competidoras foram anotadas no campo da prova. São elas: Bloody Mary e Bourgogne (ambas de Fazenda Mondesir); Luna Linda e Magnific Princess (defensoras do Haras Santa Maria de Araras); Farrapa (Stud J.C.R.); Quatá (Stud Red Rafa) e Ruby Lane (Haras Fronteira P.A.P./ Stud Embalagem).

Da Redação – foto: Livro JCB 130 anos & Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo