Potro extremamente corredor, atual campeão do GP Major Suckow (G1), Mandrake espalhou sua magia pelo prado carioca com a o reaparecimento vitorioso no Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3), carreira preparatória para o páreo de velocidade da semana máxima do turfe brasileiro, programado para 22 de junho. A prova, um dos destaques da reunião do domingo, 12 de maio, foi realizada em 1.000 metros, grama leve.
Com as retiradas de Unorthodox e Taking Flight nos trabalhos de alinhamento, partida boa para os seis competidores. Principessa Pietra e Roda Gigante, as moças da competição, foram as primeiras a pular. Mandrake rapidamente apresentou-se em terceiro. Imagem Kentuck, St Vicent e Let Me Love You vinham na sequência. Pelo meio de raia, Roda Gigante assumiu a liderança antes da reta final, trazendo Mandrake em seu encalço.
A tordilha Roda Gigante entrou a reta na primeira colocação, coladinha à cerca interna. Muito próximo, Mandrake vinha com seu piloto muito mais fácil. Porém, Roda Gigante está em excelente forma e mostrou muita valentia e a razão de estar, até então, invicta no gramado. Apesar de dominada pelo ferrenho adversário, reacionou por dentro e vendeu caro a derrota para Mandrake, que contou com direção principesca de Valdinei Gil. A dupla deu com destaque. St Vicent, Principessa Pietra e Let Me Love You completaram o marcador remunerado.
Preparado no CT Verde e Preto e apresentado sob a responsabilidade de Luiz Claudio da Costa (2º Gerente de Luiz Esteves), Mandrake é um 3 anos, filho de Tiger Heart e Condoleza, por Macho Uno, criado pelo Haras Santa Rita da Serra e defensor do Stud H&R, de Aluizio Merlin Ribeiro. Na sua quarta vitória, a segunda nobre – a outra no já citado GP Major Suckow (G1) –, Mandrake assinalou, excelentes, 54s65.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP HIPÓDROMO DA GÁVEA (G3)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli