Dia das Mães com P.E. Courageuse no JCB » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Dia das Mães com P.E. Courageuse no JCB

O Jockey Club Brasileiro formou 11 páreos para a reunião deste domingo, 12 de maio, Dia das Mães, no Hipódromo da Gávea. A jornada está programada para começar às 13h45. O Pick 7 começa na quinta prova e Open Betting, com R$ 10 mil de bonificação, na nona.

A atração maior da reunião fica por conta da oitava carreira, com a disputa da Prova Especial Courageuse, em 2.000 metros, na pista de grama. Via Blue (foto) (Wild Event e Blue Green Eyes, por Lode), Haras Santa Maria de Araras/ Stud Amálgama, 3 anos, mais adaptada ao percurso; Glorfindell (Public Purse e Diversificada, por Roi Normand), da Coudelaria Jéssica, 3 anos, que vem de enfrentar as melhores de sua geração; e Confidential Lady (Amigoni e Passing Note, por Luhuk), do Haras Springfield, que vem de assombrar o prado com vitória facílima e em marca expressiva, surgem como as mais fortes competidoras na melhor carreira da reunião.

1º Páreo: Em boa forma e contando com a ótima fase de seu treinador, Ingrid é boa pedida na abertura da reunião. Conseguindo folga na frente, Best Of Five promete dar trabalho para ser ultrapassada. Rainha da Portela era levada com fé e não teve boa partida; cuidado com ela.

INGRID (2) – BEST OF FIVE (3) – RAINHA DA PORTELA (6)

2º Páreo: Céu de Fogo e Half Step já decidiram uma carreira esse ano (em 21 de janeiro) e devem fazê-lo novamente. Muito leve, olho em Fora-da-Lei.

HALF STEP (3) – CÉU DE FOGO (5) – FORA-DA-LEI (1)

3º Páreo: Grandalhão e animando nos matinais, Auto Esporte pode começar passando na frente. Gordo Mauro pulou devagar, recuperou-se e ainda veio conquistar bom quarto lugar. Martim Caçador e Zapatista são outros estreantes que merecem atenção no cânter e na pedra.

AUTO ESPORTE (7) – GORDO MAURO (4) – MARTIM CAÇADOR (8)

4º Páreo: Com a descarga da joqueta, La Defense é capaz de marcar mais um ponto para Dulcino Guignoni na estatística. Hecatombe é rival certa. Swiss Champ pinta como tertius.

LA DEFENSE (2) – HECATOMBE (4) – SWISS CHAMP (1)

5º Páreo: Livre das clássicas emoções da estreia, Across The Sky é boa pedida por aqui. Very Fast, que contou com a preferência do Henderson, e Apolo Dodge, são estreantes que prometem incomodar o pilotado de Dalto Duarte. Corito pegou eliminatórias duras na grama; numa dessas…

ACROSS THE SKY (3) – VERY FAST (6) – APOLO DODGE (8)

6º Páreo: Victory Now empinou na partida e na reta foi “aberta” por uma adversária.  After Road largou devagar, recuperou-se e veio tirar ótimo terceiro para Viva Rafaela, potranca de 1ª do Stud TNT. Definitivamente, não valeu o debut de Energia Esperança.

VICTORY NOW (5) – AFTER ROAD (6) – ENERGIA ESPERANÇA (2)

7º Páreo: Justhewayouare e Hazy Eyes, que animaram na estreia, High Jinks Madura, e a raçuda Agilizada devem resolver a questão por aqui.

JUSTHEWAYOUARE (2) – HAZY EYES (3) – HIGH JINKS (6)

8º Páreo: Via Blue encarou as mais velhas e o fez a contento, indo na distância pela 1ª vez. Após enfrentar as melhores de sua geração e não chegar longe, Glorfindell tem chance de ferro. Confidential Lady assombrou o hipódromo em seu triunfo. Repetindo o padrão, deixa longe a segunda colocada. Delírio de Amor, Valsinha e Victoria Beach também estão na parada.

VIA BLUE (4) – GLORFINDELL (7) – CONFIDENTIAL LADY (10)

9º Páreo: Malvadão, bem colocado no partidor, e Filho do Vento, de L1, retornam defendendo novos interesses e terão em Operalover um seríssimo obstáculo. Grande Leco e Desembargador Dil precisam estar nos estudos para a abertura do Open Betting.

FILHO DO VENTO (9) – OPERA LOVER (2) – MALVADÃO (1)

10º Páreo: No ritmo de Dalto Duarte, em busca do tricampeonato, Nísio vai à reabilitação. Energia Campestre reapareceu com boa performance e ameaça. Muito leve e saindo pelo menor caminho, cuidado com Higgins. Na grama, Iune é bem lembrado para as combinações do Open Betting.

NÍSIO (2) – ENERGIA CAMPESTRE (3) – HIGGINS (1)

11º Páreo: Vet Queen voava no final e os 200 metros a mais no percurso serão providenciais para a defensora do Stud Estrela Energia dar números finais à domingueira. Head On e Olympic Courtesy descem do Verde prontas para destacada performances. Veloz, Progressista tem tudo para chegar entre as primeiras. Venezia Heights, em novas cocheiras, e Narcisse Noir de L1, são excelentes opções para a Quadrifeta com R$ 10 mil de garantia.

VET QUEEN (11) – HEAD ON (6) – OLYMPIC COURTESY (1)

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira

Gostou da notícia? Compartilhe!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Nome
Email
Site


Pular para o conteúdo