Quatá atropela forte para o bicampeoanato da P.E. Indian Chris » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Quatá atropela forte para o bicampeoanato da P.E. Indian Chris

Repetindo 2022, quando deixou o perdedor conquistando a Prova Especial Indian Chris, Quatá atropelou forte para vencer a edição 2024 da homenagem do JCB à sua 1ª fêmea Tríplice Coroada. A carreira, em 2.000 metros, pista de grama leve, foi uma das melhores disputas da jornada do domingo, 14 de abril, no Hipódromo da Gávea.

Única G1 winner do campo, Silenciadora comandou as ações desde o pulo de partida, fazendo valer a baliza um. Dash And Play, Olympic Maurren, e Rainbow Valley, perseguiam de perto a defensora do Haras Santa Maria de Araras. Quatá e Uneasy Bikin disputavam o quinto posto, com La Spezia atuando afastada, na última posição. 

No momento decisivo, Silenciadora entrou a reta na frente, mas foi atacada por Dash And Play e Olympic Maurren. Porém, era nítido que a argentina não tinha força para manter o primeiro posto até o espelho. Engrenada, pelo meio de raia, Quatá, na tocada certeira de Wilkley Xavier, veio passando uma a uma de suas rivais para pegar a liderança e galopar até o espelho na primeira colocação. Silenciadora ficou com o segundo posto, com Olympic Maurren, Dash And Play e La Spezia finalizando depois. 

O piloto de Olympic Maurren (Valdinei Gil) reclamou contra o de Silenciadora (L.Henrique) por prejuízos causados na reta, na luta pelo segundo posto. A CC do JCB entendeu por desclassificar Silenciadora da segunda para a terceira posição, em favor de Olympic Maurren. Assim, o placar da P.E.Indian Chris ficou: Quatá, Olympic Maurren, Silenciadora, Dash And Play e La Spezia. 

Preparada no CT Verde e Preto e apresentada sob a responsabilidade de Luiz Claudio da Costa (2º Gerente de Luiz Esteves) Quatá é uma 4 anos, filha de Ganesh e Jolly Max, por Mr. Fritz, de criação e propriedade do Stud Red Rafa. Na terceira vitória de sua campanha, Quatá completou os dois quilômetros em 2min02s34.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL INDIAN CHRIS

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo