Atual campeão da estatística de jóqueis e líder da Temporada 2023/2024, Henderson Fernandes viveu semana das mais eficientes e levou cinco de seus pilotados ao primeiro lugar. O carioca soma 115 êxitos no atual ano hípico.Contando com os bons serviços do comentarista internacional, Diego Guedes, na captação de suas montarias, Fernandes comemorou através de: St Vicent (Luca Martins Baldi), o melhor no Clássico Jockey Club de São Paulo (L.); Sapecado (Stud B L); Juizo Certo (Stud Aruanã); Pirata da Lagoa (Stud Dom Luluca); e Oberon (Stud Fla-Coxa).
Na vice-liderança, Leandro Henrique (105) esteve em quatro oportunidades no winners circle. Em domingo dos mais inspirados, o sexto, Wesley da Silva Cardoso (44) venceu os dois G1s da semana com animais do seu contrato com o Haras Doce Vale: primeiro com Underpants, no GP Cruzeiro do Sul, o Derby Brasileiro, e depois com Uni Te, no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro. O recordista mundial e homem da estátua, Jorge Ricardo, a melhor com Jet Class (Stud Instante Mágico), no bicampeonato do GP Gervásio Seabra (G2); o quarto, Valdinei Gil (63); o nono, José Aparecido (38) e Marcelo B. Souza também conquistaram dois triunfos na semana.
Com uma vitória: Adílton Marques da Silva – perfeito na condução de Limeira (Stud Escorial), o primeiro no GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2) -; o quinto, Wilkley Xavier (60); os aprendizes Thiago Cristian e Wandryck Franco; Wallyson Pereira; Anderson Paiva; Maikon Mesquita; e Ângelo Márcio Souza.
por Fernando Lopes – arte & fotos: Sylvio Rondinelli