Praticamente de ponta a ponta, Last Fantastic reinou soberano nos 1.400 metros, areia macia, da Prova Especial Ismael da Silva Neto. A disputa foi a principal da jornada do domingo, 31 de março, da semana no Hipódromo da Gávea e contou com transmissão simultânea no canal do Youtube do Bandsports, na primeira ação da nova parceria do Jockey Club Brasileiro.
Que Bianca pulou na frente. Porém, apesar de largar não muito veloz, exigido por seu piloto, Last Fantastic fez valer a baliza um e assumiu o comando das ações. Que Bianca e Log On acompanhavam o alazão de perto. Landline, Nemo, Westbrook e Rei da Brincadeira vinham na sequência. Galopando largo e fazendo muita força, Last Fantastic mostrava o caminho aos adversários e dava pinta de que seria uma parada indigesta ultrapassá-lo na hora da verdade. Que Bianca era a segunda e tentava não deixar o rival escapar na ponta.
Em plena reta final, com Henderson Fernandes (bicampeão do páreo, ano passado com In Fact) apenas acompanhando seu galão, Last Fantastic entrou na frente e Que Bianca apresentou-se para a briga, já procurado por Wilkley Xavier. Quando o campeão da estatística, “arrumou tudo e fez correr”, Last Fantastic correspondeu, abriu luz na dianteira e cruzou o espelho quatro corpos à frente da sempre regular Que Bianca. Rei da Brincadeira veio de longe, mas não em tempo de suplantar sua companheira de Centro de Treinamento. Nemo e Westbrook completaram o placar luminoso.
Trazido do CT Verde e Preto sob a responsabilidade de Luiz Cláudio Costa (2º Gerente de Luiz Esteves), Last Fantastic é um 3 anos, filho de Can The Man e Fantastic Daisy, por Alphabet Soup, criado por Ulisses Lignon Carneiro e defensor das vitoriosas sedas do Stud Verde (campeão da primeira edição da homenagem a Ismael da Silva Neto, com Ótima Pedida). Na sua segunda conquista, em oito saídas, Last Fantastic parou os relógios em 1min25s27.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL ISMAEL DA SILVA NETO
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli