O Jockey Club Brasileiro formou 12 páreos para a reunião deste sábado, 12 de maio, no Hipódromo da Gávea. A jornada está programada para começar às 13h45. O Pick 7 começa na sexta prova e Open Betting, com R$ 10 mil de bonificação, na décima.
A atração maior da reunião fica por conta da quinta carreira, com a disputa da Prova Especial Antonym – 3ª Etapa da Taça Quati – Haras São José & Expedictus, em 3.000 metros, na pista de grama.
Decrire (foto) (Nedawi e Call Me Back, por Candy Stripes), Stud Capitão/ Aristeu Frenzel Rodrigues, gosta do percurso, volta à direção de Valdinei Gil, jóquei que melhor o conhece, e pode fazê-lo vitoriosamente. Olympic Leader (Know Heights e My Little Life, por Ghadeer),Fazenda Mondesir/ Stud Wall Street, e Tank Boy (Wild Event e Lizzy Girl, por Lode), Haras Santa Maria de Araras/ Stud são os grandes adversários do pupilo de Manoel Renato Lopes.
1º Páreo: Livre de Tap Is Back, Johnny Holliday é o cavalo a ser batido. Red Purse e Ano Luz são seus maiores obstáculos.
JOHNNY HOLIDAY (3) – RED PURSE (4) – ANO-LUZ (1)
2º Páreo: Com raça para dar e vender e na descarga da Marcelle, a estreante Alma Del Rio vai ter que confirmar o que dela se espera para bater as já corridas Kleine Wunder e Gallows.
ALMA DEL RIO (8) – KLEINE WUNDER (4) – GALLOWS (2)
3º Páreo: Com um percurso sem entreveros e melhor balizado, Victorious Champ é nome certo na luta pela vitória. Pelo menor caminho, Micro Chip pinta como rival. Vittorio de Sica vai correr muito mais agora. Grana Boa estreou em pista pesadíssima e mostrou que não demora a vencer. Al-Katar merece ser lembrado.
VICTORIOUS CHAMP (2) – MICRO CHIP (1) – VITTORIO DE SICA (9)
4º Páreo: Repetindo a excelente estreia, quando pegou um ótimo potro pela proa, Montardon dificilmente voltará derrotado para o Vale das Estrelas. A dupla com o maduro Heaven Fleur é das mais viáveis da programação. Como tertius, fica Castor di Midnight.
MONTARDON (7) – HEAVEN FLEUR (8) – CASTOR DI MIDNIGHT (4)
5º Páreo: Novamente na direção do jóquei que melhor o conhece, Decrire pode derrotar Olympic Leader, que mostrou perfeita adaptação ao percurso de fundo e vai bastante favorecido na escala de pesos. Tank Boy sabe mais.
DECRIRE (3) – OLYMPIC LEADER (2) – TANK BOY (5)
6º Páreo: Melhor apagar a estreia de Apabulla, que tem tudo para melhorar no gramado. A New Brand é um azar viável. Água de Cheiro e Letra de Samba, saindo pelo interno da raia, são estreantes que merecem atenção no cânter e na pedra.
APABULLA (6) – A NEW BRAND (5) – ÁGUA DE CHEIRO (1)
7º Páreo: Veio Zuza não “se alinhou” em momento algum da reta. Livre das clássicas emoções, sua chance é de ferro. Os dois estreantes que largam por fora, raçudos e reservados, Award Winner e Double Effect, precisam ser olhados com atenção. Arranha Céu, a seguir.
VEIO ZUZA (3) – AWARD WINNER (8) – DOUBLE EFFECT (7)
8º Páreo: Olympic Time retorna e tem tudo para fazê-lo vitoriosamente. Top Point e Urcath são adversários poderosos. Mais novo do lote, cuidado com Fla-Rio. Conseguindo folga na frente, Fera do Nenem assusta.
OLYMPIC TIME (7) – TOP POINT (3) – URCATH (5)
9º Páreo: Em boa forma, destaque para Listador, que ganhou carreira semelhante. Ilmo Senhor largou com atraso, foi prejudicado no percurso e sua atuação não valeu. Mesmo contra os machos, melhor acreditar na chance de Damax. Oaks Tipe vem depois.
LISTADOR (5) – ILMO SENHOR (7) – DAMAX (6)
10º Páreo: Apesar de quase 100 dias longe das pistas, Go For Gold começa em parceria que em nada a intimida. Nanzuqe e Erdol, ambas forçando turma, e Sonata Nostra, de volta à grama, são bem lembradas para as viradas do Open Betting.
GO FOR GOLD (8) – NANZUQUE (7) – ERDOL (6)
11º Páreo: O ritmo forte da carreira é capaz de dar ganho de causa a Melloni, um dos mais velhos do lote. Em forma, Icone Best vai chegar lutando pelo triunfo. Sugiro pinta como terceira opção. Viva-Voz vai com o jóquei de sua vitória; numa dessas…
MELLONI (3) – ICONE BEST (2) – SUGIRO (1)
12º Páreo: Melhor colocado no partidor, Quadolaki pode dar bons números finais à jornada. Top Mister reapareceu firme e segue com possibilidades. Risque Rabisque retorna em turma que não mete medo. Felix, Atenti e Iluminato aparecem como as melhores pedidas para a Quadrifeta, que nesta prova tem R$ 10 mil de garantia.
QUADOLAKI (5) – TOP MISTER (4) – RISQUE RABISQUE (12)
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira
DEIXE O SEU COMENTÁRIO