Dominante e cada vez mais perto do topo da tabela, o vice-líder, Leandro Henrique, em outra semana, foi o melhor entre os pilotos do turfe carioca. O bridão passou na frente três vezes e agora soma 90 triunfos.O pernambucano, que trabalha, desde sempre, com o ótimo Danilo Aglio no agenciamento de suas montarias, ganhou com: Behind Blue Eyes (Haras Santa Tereza do Bom Retiro); My Indie Heart (Rodrigo Ladeira Martins); e Xátria (José Frederico T. de Saboya).
O nono, José Aparecido (33) – esbanjando categoria para levar Rennes (Stud Inacianos) ao primeiro lugar no Clássico Marcos Ribas de Farias (L.); o terceiro, Dylan Silva Machado (69); subindo para o sexto posto, Alexandre Correia (38); e o aprendiz Waldryck Franco, que passou à 3ª categoria, estiveram no winners circle em duas oportunidades.
Com uma vitória: Francisco Chaves – impecável na condução de Resultante (Stud Eternamente Rio), campeã do icônico GP Diana – Araras Blood & Power (G1); Ivaldo Santana (PR) – que substituiu Francisco Leandro (ARG) de forma principesca na condução de Martin Luther King (Haras Santa Maria de Araras) no GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado – Araras Blood & Power (G1); o quinto, Wilkley Xavier (54) – magnífico ao levar Apolo Dez (Stud São Francisco da Serra) ao êxito no GP Professor Nova Monteiro (G3) e classifica-lo para o Latino 2024, em Monterrico, no Peru; o sétimo, Waldomiro Blandi (36) – eficiente, como de hábito, no dorso de Roda Gigante (Haras Figueira do Lago), ganhadora do GP Alfredo Grumser (G3); o recordista mundial e homem da estátua, Jorge Ricardo, que aumentou sua marca inigualável na condução de Jet Class (Stud Instante Mágico) no Clássico Itajara (L.); o líder, Henderson Fernandes (99); Marcelo B. Souza; e Acedenir Gulart.
por Fernando Lopes – arte & fotos: Sylvio Rondinelli