A caminho do Latino, Apolo Dez dá um vareio no GP Professor Nova Monteiro (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

A caminho do Latino, Apolo Dez dá um vareio no GP Professor Nova Monteiro (G3)

Melhor arenático do turfe carioca, Apolo Dez, “jogando em casa” bateu alguns tradicionais rivais e ótimos forasteiros para conquistar o Grande Prêmio Professor Nova Monteiro (G3) e carimbar o passaporte para o Latino 2024, em 14 de abril, no Hipódromo de Monterrico, no Peru. A carreira, em 1.900 metros, areia leve, marcou a última disputa nobre da espetacular jornada de turfe no Jockey Club Brasileiro, neste domingo, 03 de março.

Conduzido de forma impecável por Wilkley Xavier, que o conhece como ninguém, Apolo Dez mandou no páreo desde a largada, floreou durante o percurso inteiro, sempre com Uma Vez Flamengo na sua perseguição. Na reta, quando acionado por seu piloto, Apolo Dez confirmou, in totum, o favoritismo do público apostador, abriu luz na dianteira e chegou ao espelho com mais de quatro corpos sobre o segundo colocado, L’Ente Supremo, que superou Uma Vez Flamengo nos metros derradeiros para formar a dupla. King Four e Last Fantastic fecharam as colocações remuneradas. 

Mantido em estado soberbo pelo consagrado Julio Cezar Sampaio, Apolo Dez é um 3 anos, filho de Holding Glory e Pleine Lune, por Crimson Tide, criado por Ulisses Lignon Carneiro e defensor das sedas do Stud São Francisco da Serra, de Sir Tony Ribeiro Pinto. Na sua quarta vitória, a segunda clássica – a outra no GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3) -, Apolo Dez completou o percurso 1min59s46.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP PROFESSOR NOVA MONTEIRO (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo