GP Alfredo Grumser (G3): Tinindo, Roda Gigante bate os melhores velocistas do turfe carioca » Jockey Club Brasileiro - Turfe

GP Alfredo Grumser (G3): Tinindo, Roda Gigante bate os melhores velocistas do turfe carioca

Invicta no quilômetro, com quatro vitórias em suas últimas cinco saídas e não escolhendo raia para vencer, Roda Gigante botou um belo ponto de exclamação em sua nítida evolução batendo os melhores velocistas do turfe carioca nos 1.000 metros, grama leve, do GP Alfredo Grumser (G3). A celebração ao saudoso fundador do Haras Doce Vale foi um dos pontos altos da fantástica reunião do domingo, 03 de março, no Hipódromo da Gávea.

Roda Gigante acompanhou de perto o rtimo puxado pelo veloz Justiceiro Colt, atual campeão da carreira. Lord Gold, Jonnos, People Ask, Tout Court, St Vicent e Rey de Monaco eram os próximos.

Na hora da decisão, quando era esperado o tropel de vários competidores, Roda Gigante atacou e dominou o ponteiro Justiceiro Colt. Na tocada certeira de Waldomiro Blandi, a tordilha não tomou conhecimento dos mais velhos e galopou até o espelho, em êxito expressivo. St Vicent, Jonnos, Justiceiro Colt e Lord Gold chegaram na sequência. 

Mantida em forma excepcional pelo maior ganhador em atividade no turfe carioca, Venâncio Nahidque, para o homenageado, entre outros, ganhou o GP Brasil (2x), GP São Paulo e uma Tríplice Coroa – Roda Gigante é uma 3 anos, filha de Wired Bryan e Internauta, por Holy Roman Emperor, de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago. Na sua quarta conquista, a primeira na esfera clássica, Roda Gigante correu o quilômetro em 55s09.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ALFREDO GRUMSER (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo