De última a primeira, Quixodó levanta a Prova Especial Agnes Gold » Jockey Club Brasileiro - Turfe

De última a primeira, Quixodó levanta a Prova Especial Agnes Gold

Mantida sempre na última posição, Quixodó atropelou com disposição para superar suas rivais e levar a melhor na versão 2024 da Prova Especial Agnes Gold. A homenagem do JCB ao fantástico garanhão japonês, que trouxe ainda mais classicismo à criação nacional, foi um dos destaques da jornada deste domingo, 25 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea, e realizada em 1.400 metros, grama leve, com nove metros de cerca móvel. 

Magic Moon puxou o ritmo da competição, perseguida por Power Up. Regal Nemesis e Pina Bausch corriam próximas. Kinaja e Quixodó vinham nas últimas posições. Na grande curva, Kinaja, aberta, progredia. Quixodó ainda fechava o lote, um corpo atrás das penúltima.

Na hora da verdade, Pina Bausch ficou sem passagem, mas Kinaja, Power Up e Regal Nemesis partiram para cima da ponteira Magic Moon, que começava a diminuir. Regal Nemesis dominou a situação e logo recebeu a carga de Kinaja. Porém, nenhuma das competidoras teve forças para resistir ao poderoso tropel de Quixodó, trazida na hora certa por Alexandre Correia, para ultrapassar as rivais e vencer bela carreira. Regal Nemesis manteve pequena vantagem sobre Kinaja para formar a dupla. Power Up e Pina Bausch completaram o marcador. 

Preparada por Ildefonso Coelho de Souza, Quixodó é uma 4 anos, filha de Victory Is Ours e Elusive Star, por Elusive Quality, de criação e propriedade do Haras Vale Verde. Na sua terceira vitória, em oito saídas, Quixodó parou os relógios em 1min23s42

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL AGNES GOLD

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo