Esbanjando simpatia, falando inglês fluente e, principalmente, competente e eficiente dentro das pistas, Victoria Mota honrou o convite da organização para participar do Torneio de Jóqueis da Saudi Cup 2024 e ficou com a 3ª colocação do evento, reunindo ótimos jóqueis e joquetas de todo o mundo.
A disputa com bolsa de US$ 100 mil aconteceu na manhã desta sexta-feira, no King Abdulaziz Racecourse, em Riyadh, palco da milionária Saudi Cup (G1), a ser corrida no sábado (24), com premiação de US$ 20 milhões (a maior do mundo) e transmissão AO VIVO da Tv Turfe.
A filha do fantástico Alex Mota e da apresentadora Juliana Dias – ambos bastante entusiasmados nas redes sociais com o resultado da “Borboletinha” – conquistou um 2º lugar com Monaassib no 5º páreo (CLIQUE AQUI e veja o filme) e um 3º no dorso de Ibn Hadhbaan na 2ª carreira (CLIQUE AQUI e veja o filme).
O título ficou com a francesa Maryline Eon, enquanto o colombiano Camilo Ospina formou a dupla com a mesma pontuação de Vic Mota, mas por ter vencido uma das provas do torneio, levou a vantagem no desempate. O quarto foi o consagrado Luis Saez um dos maiores expoentes da profissão no planeta.
Vic Mota, hoje, voce encheu de orgulho todos os turfistas brasileiros, principalmente aqueles que sempre acreditaram e ajudaram a pavimentar o dificílimo caminho da profissão que você escolheu.
E, uma coisa é certa…
Em algum lugar, muito melhor que esse em que vivemos, o velho Cai-Cai está falando mais alto que o normal, bradando aos quatro cantos o tremendo orgulho da neta favorita.
Parabéns!
por Fernando Lopes