Três Provas Especiais foram os maiores destaques da jornada de sábado, 10 de fevereiro, no Hipódromo de Cidade Jardim.
Na Prova Especial Gastadora, em 2.000 metros, grama, melhor para Marquesadericoco. A ganhadora, é uma 5 anos, filha de Hat Trick e Rondinara, por Wild Event, criada pelo Stud Eternamente Rio e defensora do Stud Plastiplan.
Direção precisa de Ruberlei Viana na pupila de Valter dos Santos Lopes, que gastou 2min02s50 para completar os dois quilômetros e conquistar a sexta vitória de sua útil campanha.
Em seguida, Kong atropelou com disposição para superar o preferido do público apostador, Legender, nos metros decisivos e levantar a Prova Especial Pitu da Guanabara, em 1.000 metros, grama.
Um filho de Tiger Heart e Cor da Rosa, por Silent Times, nascido nos campos do Haras Santa Rita da Serra, de Afonso Burlamaqui, Kong defende o Stud Boa Estrela.
Marcos Ribeiro esteve impecável no dorso do animal preparado por Oberdan Pereira. No seu sexto triunfo, Kong passou o quilômetro em 54s91.
Fechando a sequência das melhores disputas do dia, Prata Kentuck largou e acabou, nos 1.000 metros, grama, da Prova Especial Emabruk.
Uma 3 anos, filha de Kentuckian e Prata Sarge, por Salute The Sarge, de criação para o Haras Cima e que defende as sedas do Stud JFN, a tordilha chegou ao quinto êxito em sua 11ª performance.
Preparada no Paraná, pelo ótimo Antenor Menegolo Neto, Prata Kentuck completou a distância em 55s01, conduzida pelo eficiente Ruberlei Viana.
Atração do sábado de Carnaval no país, a reunião de dez páreos em Cidade Jardim movimentou mais de R$ 660 mil, sendo R$ 400 mil apostados pelo Sistema JCB
por Fernando Lopes – fotos: Marília Lemos