Orla de Ipanema, do Stud H&R, rumo a Tríplice Coroa
A magnífica Orla de Ipanema segue sendo a melhor potranca do turfe brasileiro na atualidade. Com direção principesca de Valdinei Gil, a castanha passou uma a uma das competidoras, não tomando conhecimento das rivais, dando um show no GP Henrique Possolo (G1) e tornando-se candidata ao título de Tríplice Coroa. Parabéns à toda equipe.
A direção da semana fica por conta de José Aparecido, em People Ask, do Haras Figueira do Lago e treinamento de D.Guignoni. Aliás, a farda anda voando baixo, Power Up venceu muito bem e dias atrás Rosa Cor de Rosa ganhou a preparatória para segunda prova da tríplice coroa, o GP Diana (G1-2000mG).
O popular Alemão, Júlio César Sampaio, anda em fase das melhores e classificou três potros da nova geração para a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC. Nudini (Haras Santa Maria de Araras), Navarra (Haras Santa Rita da Serra) e Twister (Coudelaria Baungarten). O treinador ainda informa que Mallabille, do Stud Arare, está sendo preparada para o GP Diana (G1-2000mG) e Apolo Dez irá correr o GP Professor Nova Monteiro (G3-1900mA), prova seletiva para o GP Latinoamericano.
Online, do Stud Verde, venceu em forte atropelada o GP Escorial (G3-2000mG) e deve ser inscrito direto no GP Antônio Joaquim Peixoto de Castro (G2-2400mG), dia 07/04.
O potro Obataye, do Haras Rio Iguassú, após linda vitória em Cidade Jardim, deve ser anotado na segunda prova da tríplice coroa, o GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1-2000mG), dia 3 de março.
O vencedor da primeira prova, o GP Estado do Rio de Janeiro (G1-1600mG) foi Monanfan, filho da excepcional Principessa Capri, que também produziu os campeões Filo de Arianna e Culo e Camicia. O titular Leonardo Gadelha segue ainda eufórico com a brilhante conquista e informa que o animal despediu-se das pistas brasileiras e que irá para o exterior. Parabéns ao treinador R.Morgado Neto, veterinário Alexandre Dornelles e ao cavalariço Apolonio.
O Rei da Quadrifeta do Paraná segue tinindo. No sábado, em Cidade Jardim, acertou a Quadrifeta onde cravou a égua Flying Star só para o quarto lugar, recebendo mais de 6 mil reais. Depois, na Gávea, repetiu a dose colocando Love Touch só para a quarta posição, faturando mais de 18 mil reais nas duas pules. Fazendo as apostas no valor de 0,50 centavos a combinação, garantiu o carnaval com muito confete e serpentina. Vou dar uma pequena dica sobre o catedrático, seu nome de proprietário nos programas oficiais enaltece seu pai.
Os paulistas vieram com tudo nesta semana que passou na Gávea. Chevre D’or, do treinador Nilson Lima, e Campana Buena, de Valter dos Santos Lopes, venceram e certamente irão trazer mais animais para Gávea. Não posso deixar de exaltar também a bela vitória de Super Woman, treinada por Adelcio Menegolo, que estava correndo em Cidade Jardim.
A potranca Piu Carina, que pertence a nova parceria Stud JCR (Bruno Ribeiro) e Stud AML (Thiago Leão), venceu aos esbarros dando um show na pista de grama do Tarumã e terá a direção de Leandro Henrique na final da Copa Precocidade e Velocidade, que será realizada em São Paulo, dia 9 de Março.
Marcos Decki terá dois participantes na final da Copa Precocidade e Velocidade, são eles: Lendário Brujo, do Haras Nijú, e Hildeburg, do Haras Ereporã.
O Stud H&R terá dois potros: Last Lance e Number Runner, um contará com direção de Valdinei Gil e outro de Acedenir Gulart.
Pela demonstração dada, Opazo, do Haras Cifra, de Alexandre Frare, treinado por J.B.Quadros e supervisão de Delmar Abres, deverá ser o favorito do público apostador. Uma coisa é certa, o quilômetro de Cidade Jardim irá tremer. Viva o turfe brasileiro!
Nasceu no final do ano passado, a 1ª geração de produtos do garanhão Amor Total (Put It Back e Quite A Bride). São 7 crias, fruto da parceria formada pelo Stud Eterno Amor com o Haras Salamandra. A geração de 2024 contará com 14 éguas reprodutoras cobertas por Amor Total.
Leandro Henrique agora é jóquei também do Haras Santa Maria de Araras. Na ausência de animais do Haras Anderson e Sweet Carol, ele montará os animais de Júlio Bozano. O piloto W.Blandi seguirá montando os animais, porém como segunda monta do modelar haras.
Quase explodiu uma bomba no Hipódromo da Gávea. Na reunião de terça-feira, Skyfleet foi derrotado no último pulo, com pule de 55/1. O cavalo é treinado por Daniel Peres, que venceu na semana com Postado Thor e obteve três segundos lugares na terça-feira. A égua Gran Revolution perdeu páreo incrível no claiming e deverá voltar na turma. Parabéns ao treinador gaúcho, que segue apresentando muito bem seus animais.
por Leandro Mancuso – fotos: Sylvio Rondinelli