Começa o esperado Leilão de Treinamento do Haras Anderson
Iniciou na quarta-feira o leilão de animais em treinamento e potros do Haras Anderson. Na quinta-feira seguirão com as reprodutoras e animais da geração 2022. O leilão é a partir das 20h, através da agência APPS e será transmitido pelo YouTube e TV Jockey.
Neste sábado dia 16, a torcida brasileira será por Bien Sureño (Nevereding Stud), na milha do GP Pellegrini. O cavalo será conduzido por José Aparecido. Boa sorte ao treinador Emerson Garcia e equipe.
Em final polêmico, vencido por Uni Te, do Haras Doce Vale, sobre Dash And Play, do Haras Estrela Nova. Ambas mostraram evolução e devem fazer um novo embate na primeira prova da Tríplice Coroa, que será realizado dia 4 de fevereiro, o GP Henrique Possolo (G1-1600mG).
Orla de Ipanema, do Stud H&R, perdeu a ferradura e embraveceu no percurso, já que na sua estreia havia perdido da mesma forma. Ela retornará direto na primeira prova da Tríplice Coroa, em busca da total recuperação.
Após vencer em ótima lei, Mapa do Brasil, defensor do Haras do Morro, irá direto na primeira prova da Tríplice Coroa (G1-1600mG), dia 4 de fevereiro, no GP Estado do Rio de Janeiro (G1-1600mG).
O cavalo Limeira segue indo muito bem nos matinais na Gávea e deverá retornar as pistas em breve. O treinador Teófilo Oliveira e a veterinária Carol Regis estão confiantes em um ótimo retorno do defensor da farda do Stud Escorial.
Monanfan ganhou linda corrida aos cuidados de R.Morgado Neto, o potro tem mostrado uma perfeita aptidão a milha e deverá inclusive ser uma das forças da primeira prova da Tríplice Coroa.
London Moon, do Haras Sweet Carol, depois de longa ausência das pistas, venceu e convenceu no reaparecimento. Na última semana voltou a pulverizar os adversários, deixando a nítida impressão que está cada dia melhor. Parabéns à toda equipe de Adelcio Menegolo e a família Stabile.
O Stud My Hero Dad agora faz parte dos patrocinadores da coluna. O titular, Dr. Cid Campello, possui 11 potros da nova geração, dos quais quatro em sociedade, sendo um com o Haras Regina, um com o Haras Old Friends, um com o Haras H. Oliva e um com o Stud Plastipan. Os treinadores são M.F.Gusso e L.R.Feltran. Alguns animais que defenderam a simpática farda do turfman paranaense são: Fogonaroupa, Sorrentino, Lionel The Best, Own Them, El Chubasco , Summerset, entre outros ótimos corredores.
A direção da semana fica por conta de Jean Pierre, com Pot Pourri. O jóquei gaúcho vem trabalhando assiduamente nos matinais e merece mais oportunidades.
Não posso deixar de reverenciar as direções de A.M,Silva. O popular “Collo” venceu duas corridas para o treinador Daniel Peres, na terça-feira. O profissional apresentou, ainda, Lyandra, que fez ótimo segundo lugar na direção de Vic Mota. Por falar em segundo lugar, Lamiable também formou a dupla na segunda-feira. Havia comentado na coluna da semana passada que Daniel tinha boas inscrições e o treinador gaúcho quase pediu música no Fantástico. Parabéns à toda equipe.
Escher, do Haras Interlagos, foi para o haras receber um devido descanso e deve retomar às pistas em fevereiro.
Gryphon ganhou bela carreira, sendo o primeiro filho de Wired Bryan a vencer em 2000 metros. Ótima direção de Dylan Machado e preparo nota dez de R.Morgado Neto e equipe.
Luna Linda, do Haras Santa Maria de Araras, venceu bela corrida. Ótimo trabalho do excelente treinador Christiano Oliveira e serviço veterinário do competente Alexandre Dornelles. Não posso deixar de parabenizar pelo ótimo reaparecimento da égua Silenciadora, no dia 4 de dezembro. Waldomiro Blandi também está tinindo.
A Fazenda Mondesir anda em fase das melhores. Além de ter vencido prova de grupo na Gávea com a égua Blood Mary, ainda vem ganhando bastante em Cidade Jardim e possui bons potros e potrancas, que podem inclusive serem inscritos nas primeiras provas da Tríplice Coroa carioca.
por Leandro Mancuso