Orla de Ipanema e Mandrake retornam dia 10
Os excelentes animais do Stud H&R, Orla de Ipanema (foto) e Mandrake, voltam às pistas na reunião do dia 10 de dezembro. Orla de Ipanema no GP Mariano Procópio (G3-1600mG) e Mandrake no GP Frederico Lundgren (G3-1600mG), visando preparação para as primeiras provas das Tríplice Coroas. Ambos terão a condução de V.Gil.
Por falar em Valdinei Gil, ele voltará a defender a farda do Haras Rio Iguassú. Desta feita, montará o potro Obataye, no Grande Prêmio Paraná, que será realizado dia 3 de dezembro.
O titular do Stud H&R foi pé quente neste domingo e, além de participar da estreia do novo programa podApostar, ainda foi para foto com Roderic Lius e Megamente.
Alguns jóqueis que estarão presentes no Tarumã na maior festa do turfe paranaense são:
H.Fernandes estará no dorso de Miss Marcela (Stud Yellow River); Dylan Machado montará Galo White, do Haras Belmont Ltda.; L.Henrique pilotará Maximum Drive, do Haras Springfield; Jorge Ricardo montará Rick Ricardo, do Stud Duplo Ouro; José Aparecido irá na potranca Nusa Dua, defensora do Haras Cifra; e A.Correia estará no comando das rédeas de de Campelanda, do Stud Sion. CLIQUE AQUI para ver os inscritos e seus respectivos pilotos no Festival do GP Paraná, dia 3.
De propriedade do Stud Rancho Flash, a promissora Gate Two, filha do Setembro Chove, com quatro atuações, com duas vitórias, uma no Cristal e uma na Gávea. Sendo que, na ultima apresentação, derrotou a excelente Magique, do Haras Santa Maria de Araras com o ótimo tempo de 1min17s33 para os 1.300 metros. Ela está sendo preparada pelo ótimo treinador Roberto Morgado Neto para correr o GP Mariano Procópio (G3-1.600mG), dia 10 de dezembro.
O potro tordilho Imagem Kentuck, após fracasso na Pegasus Brasil, retornou ao Hipódromo do Cristal na quinta-feira feira (23) e deu um show, vencendo em 72.7 para os 1200 metros. Parabéns ao treinador Luciano Arias e seu proprietário Ricardo Pinho.
Boa notícia: A premiação para os potros da nova geração (2021 – 2 anos) será de R$ 20 mil. Os potros já estão se mexendo nos Centros de Treinamentos e na Gávea.
A Fazenda Mondesir volta a vencer prova de grupo na Gávea, numa ótima direção de Acedenir Gulart. A égua Blood Mary venceu linda corrida para farda do popular PC. Treinamento de Luiz Esteves.
Chegaram para o treinador M.Chaves os seguintes animais: Minessota, Maneca e Falcon Negro. todos oriundos do Hipódromo do Cristal e que deverão fazer boas campanhas na Gávea.
Extra! Extra! Está chegando para a criação nacional um garanhão filho de Curlin, através de um condomínio com diversos proprietários e criadores, capitaneado pelo Stud Red Rafa. First Captain, em 11 saídas, obteve cinco vitórias em sua campanha nos Estados Unidos.
Bruno Queiroz deve retomar ao Brasil em 3 de dezembro e assinará montarias na semana do dia 10 de dezembro. O piloto passará as festas de final de ano junto com sua família e retornará para Cingapura já na primeira semana de 2024.
Haras do Morro segue ganhando no eixo Rio -SP. Sábado passado, Charles do Bronxs, filho de Carrossel Encantado, deu show em Prova Especial, na areia, distância dos 1.300 metros, na condução do Valmir Rocha. A égua Okala Girl venceu linda corrida, também em pista de areia, numa bela direção de Giovanni Santos e treinamento nota dez para Fabrício Borges. Nessa semana, retorna às pistas Magnésio, direto no páreo da Gávea e devendo brigar pela vitória. No sábado, em Cidade Jardim, Sabbath, inscrita em prova clássica terá a direção de Valmir Rocha (PR).
por Leandro Mancuso