Desejado Put, o Rei da Velocidade venceu o GP Roberto Gabizo e Adhemar de Faria (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Desejado Put, o Rei da Velocidade venceu o GP Roberto Gabizo e Adhemar de Faria (G3)

Melhor velocista do Brasil na atualidade, o castanho Desejado Put ratificou essa condição ao vencer, em grande estilo, o Grande Prêmio Roberto Gabizo e Adhemar de Faria (G3), batendo sua grande rival Bottega e seu companheiro Beto Boss, repetindo, assim, a fórmula dos três primeiros colocados no GP Major Suckow (G1), realizado no início do mês. A carreira central da jornada deste domingo, 25 de agosto, no Hipódromo da Gávea, foi disputada em 1.000 metros, pista de grama e nove metros de cerca móvel.

Largada excelente para os seis competidores. A ganhadora, em boa lei, da P.E. Mensageiro Alado – Versão B, na véspera do GP Brasil, Veil Rose (Stud Chreem), com Valdinei Gil esperto em seu dorso, pulou na dianteira e rapidamente colou na cerca interna. Bottega (Haras Santa Maria de Araras), Joe Gere (Stud G.M.E.S.), Desejado Put e Beto Boss (ambos do Stud Alvarenga) e Abelhudo (Stud Prime) vinham na sequência. Bottega e Desejado Put na curva já se aproximavam perigosamente de Veil Rose.

Na hora da verdade, Veil Rose resistiu por pouco tempo à grande categoria de seus poderosos oponentes e logo Bottega e Desejado Put já brigavam pelo triunfo. Bottega, desferrada, chegou a dar impressão de que poderia resistir a Desejado Put. Porém, o “Rei da Velocidade”, engrenou e com Vagner Borges apenas corrigindo-o, Desejado Put dominou sua irmã paterna e colocou mais uma prova de Grupo em seu cartel. Beto Boss atropelou com disposição e finalizou em terceiro. Joe Gere e Veil Rose completaram o marcador.

Mantido em grande forma pelo brilhante e talentoso líder da estatística, Julio Cezar Sampaio, Desejado Put é um 3 anos, filho de Put It Back e Super Duda, por Notation, de criação e propriedade para o Stud Alvarenga, do turfman Alvaro Novis. Na sua quinta vitória, em oito saídas, a terceira de Grupo, Desejado Put assinalou, ótimos, 55s18.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo