Lord Gold e seu batismo clássico no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Lord Gold e seu batismo clássico no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3)

Animal sempre muito regular no quilômetro gramado, Lord Gold surpreendeu seus rivais e alcançou seu batismo nobre com belo triunfo no Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3), uma das mais tradicionais disputas dos velocistas no turfe carioca. A prova foi uma das melhores da boa programação do domingo, 12 de novembro, no Hipódromo da Gávea.

Justiceiro Colt e Lord Gold saíram disputando a primeira colocação, logo após a abertura dos boxes. Rey de Mônaco, Jonnos, Let Me Love You, Limonetto (este com seu piloto envergando a farda dos homenageados) e Lindsay Lohan eram os próximos. Justiceiro Colt ponteava, com Lord Gold muito próximo em segundo. Jonnos e Rey de Mônaco corriam emparelhados, à frente de Let Me Love You, Lomonetto e Lindsay Lohan.

Na hora da verdade, Lord Gold partiu para cima de Justiceiro Colt com disposição. Os de trás não animavam muito e a briga dava pinta de que seria entre os dois da frente. No rigor de Wilkley Xavier, Lord Gold dominou o ponteiro Justiceiro Colt e cruzou o espelho na primeira posição. Mesmo atacado por Jonnos, Justiceiro Colt manteve a formação da dupla. Lindsay Lohan e Let Me Love You chegaram no complemento do marcador remunerado. 

Mantido em excelente estado no CT Lost Love, em Friburgo, pelo ótimo Adelcio Menegolo, Lord Gold é um 4 anos, filho de Agnes Gold e Carol’s Street, por Street Cry, criado pelo Haras Anderson e de propriedade do Haras Sweet Carol, de Carol Stabile. Na sua quarta vitória, a primeira clássica, em oito apresentações, Lord Gold correu o quilômetro em 55s47.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ADHEMAR E ROBERTO GABIZO DE FARIA (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo