Potro belíssimo e tido em altíssima conta, Cold Heart provou na pista o que dele se esperava e levantou, brilhantemente, o GP Derby Paulista (G1) – 3ª Etapa da Quádrupla Coroa Paulista, na tarde do sábado, 11 de novembro, em Cidade Jardim.
Triunfo espetacular para o 3 anos, de criação e propriedade de Fazenda Mondesir – na semana que seu fundador é celebrado no JCB com uma carreira de G2 – muito bem apresentado pelo excelente Marcio Ferreira Gusso e dirigido com precisão e competência por José Severo.
Um filho de Alpha e Netherlands, por Point Given, Cold Heart chegou ao quarto triunfo (segundo clássico) em seis saídas, sendo sua primeira conquista de G1 e logo numa das mais importantes provas do calendário clássico nacional.
Corrido no fundo do lote, Cold Heart acompanhou de longe o train movido por Galo White e Quisar. Na cabeça da curva, Cold Heart chegou a tropeçar, quase caindo. Porém, potro valente e de futuro, retomou o galão e começou sua escalada para a gl´ria do Derby.
Muito bem trazido por José Severo, em fase espetacular, Cold Heart passou um a um dos seus rivais e chegou ao espelho com meia cabeça de vantagem à frente do bom Bubbly Rain. Obataye, que chegou a dar fila no meio da reta, Quisar e Chernozem completaram o placar.
O ganhador completou a milha e meia em 2min25s06.
por Fernando Lopes – foto: Porfírio Menezes