Esbanjando vitalidade e energia, Leandro Henrique colocou o “Braço de Mola” para funcionar e destacou-se na semana de turfe do Hipódromo da Gávea, com corridas realizadas na segunda-feira (06) e na terça-feira (07).Sempre contando com o excelente auxílio de Danilo Aglio na captação de suas oportunidades, Leandro passou na frente em seis oportunidades, chegou a 40 êxitos na Temporada 2022/2023, na terceira posição, com uma vitória a menos que o segundo colocado.
Leandro venceu com: Monanfan (Stud Principessa di Capri), o melhor no GP Ernani de Freitas (G3); Trip To Capri (Haras Doce Vale); Dejavu Dollar (Cesar Augusto Rabassa Hax); Coração de Leão (Stud Don Luluca); Multiplication (Stud Charles); e Sunny Day (Stud Coreia do Sul).
Maikon Mesquita – impecável na condução de Nice Dream (Stud Monrêve), a campeã do GP Octavio Dupont (G3); o quinto, Wilkley Xavier (30) – perfeito no dorso de Apolo Dez (Stud São Francisco da Serra), o melhor na Prova Especial Glória de Campeão; estiveram três vezes, cada um, no winners circle. Alan Maciel, em ótima forma, pilotou dois ganhadores.
Com uma vitória: o vice-líder, Valdinei Gil (41); o quarto, Dylan Silva Machado (33); o oitavo, José Aparecido (22); o nono, Wesley da Silva Cardoso (19); Ângelo Márcio Souza; e Acedenir Gulart.
por Fernando Lopes – arte & fotos: Sylvio Rondinelli