Um dos mais novos do campo, Apolo Dez decolou para conquistar facílimo êxito nos 1.900 metros, areia macia da Prova Especial Glória de Campeão. A carreira, uma justa lembrança do JCB ao único animal brasileiro ganhador da Dubai World Cup foi uma das atrações da boa jornada de segunda-feira, 06 de novembro, no Hipódromo da Gávea.
Potro em franca evolução, Apolo Dez esnobou ter em seu encalço um múltiplo ganhador clássico (Jungle King) e um Derby-Winner (Olympic Kremlin) para mandar no páreo desde os metros iniciais e na reta despachar os poderosos rivais, em triunfo maiúsculo. Jungle King formou a dupla, muito ameaçado por Olympic Kremlin. Westbrook e Winstar Farm fecharam o marcador luminoso.
Apresentado em forma esplêndida pelo consagrado Julio Cezar Sampaio, Apolo Dez é um 3 anos, filho de Holding Glory e Pleine Lune, por Crimson Tide, criado por Ulisses Lignon Carneiro e defensor das sedas do Stud São Francisco da Serra, de Sir Tony Ribeiro Pinto. Na sua segunda vitória, Apolo Dez completou a distância em, bons, 1min58s67.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL GLÓRIA DE CAMPEÃO
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli