Na nona vitória em suas dez últimas apresentações, Elite Power encerrou o Festival da Breeders’ Cup 2023 neste sábado, 04 de novembro, com seu bicampeonato na Breeders’ Cup Sprint (G1), em 1.200 metros, areia, prova com prêmio total de US$ 2 milhões.
Corrido no fundo do lote, como de hábito, Elite Power “gostou” do train intenso movido por Nakatomi, Speed Boat Beach e Hoist The Gold. Na grande curva, o preferido do público apostador já ocupava a quarta posição, por fora de todos os rivais. Na reta, acionado pelo campeoníssimo Irad Ortiz Jr. – no seu terceiro G1 da tarde, antes com White Abarrio (Classic) e Goodnightolive (Distaff) – Elite Power passou rapidamente seus rivais e rumou célere para o espelho. Gunite formou a dupla, com Nakatomi, Spedd Boat Beach e The Chosen Vron finalizando depois.
Na sua terceira conquista de G1 – a outra, além das duas BC Sprint, no Alfred G. Vanderbilt Handicap – Elite Power, um alazão de 5 anos, é um filho de Curlin e Broadway’s Alibi, por Vindication, de criação e propriedade da Juddmonte.
Apresentado de forma impecável por William Mott, Elite Power assinalou para a distância: 1min08s34 e agora possui em somas ganhas: US$ 3.775.711
por Fernando Lopes – foto: Brisnet