Hard To Justify segue sem conhecer derrota, agora em três apresentações. A belíssima castanha bateu suas rivais nos 1.600 metros, grama, da Breeders’ Cup Juvenile Fillies Turf (G1), a terceira carreira de G1 da fantástica jornada de sexta-feira, 03 de novembro, no Hipódromo de Santa Anita Park.
Flavien Pratt esteve perfeito na condução da vencedora. O piloto colocou Hard To Justify no encalço de Dreamfyre, o azar do páreo, sem brigar com a rival. Na hora da verdade, Hard To Justify tomou conta do páreo e, apesar dos diversos ataques, manteve-se na primeira colocação até o espelho, em desfecho dos mais emocionantes. Porta da Fortuna formou a dupla, com pequena vantagem sobre She Feels Pretty. Content e Austere fecharam o placar.
Uma 2 anos, filha do fantástico Justify – que agora chega ao sexto produto ganhador de G1 – e Instant Reflex, por Quality Road, criada por Yeguada Centurion S.L. e que defende as cores de Wise Racing LLC, Hard To Justify conta com o preparo de Chad Brown.
Na sua terceira vitória, a segunda nobre, a outra no Miss Grillo Stakes (G2), Hard To Justify, adquirida por US$ 195.000, agora soma em prêmios mais de US$ 700 mil.
A ganhadora passou a milha em 1min34s42.
por Fernando Lopes – foto: Racing Post