Mostrando perfeita adaptação à distância de meio-fundo, Dear-Vet, em sua primeira incursão nos 2.400 metros, venceu com autoridade a 115ª edição do Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2). A prova mor do turfe gaúcho foi a atração central da jornada deste sábado, 14 de outubro, no Hipódromo do Cristal.
O consagrado Waldomiro Blandi saiu do Rio de Janeiro para der belíssima condução no animal criado pelo Haras San Francesco e defensor das sedas do Haras das Araucárias. Rogério Arias apresentou o filho de War Secretary e Dividend Yeld, por Peintre Celebre em estado alvissareiro para colocar o nome de toda equipe na história centenária do Bento.
Olympic Linkedin mandou na prova desde a abertura dos boxes, seguido por Edisinho e Minnesota. Em quinto, Dear-Vet acompanhava bem o ritmo puxado pelo animal de Alberto Tiellet Miorin. Na grande curva, quando Minnessota adiantou o train de carreira, Hadji do Jaguarete e Dear-Vet vieram juntos.
No momento decisivo, Minnesota entrou dominando a situação, com Dear-Vet no seu encalço. aberto, Fera do Manno apresentava-se com ação. Ajustado e exigido pelo “Manivela”, Dear-Vet passou por Minnesota e trouxe vantagem sobre a poderosa rival até o espelho. Próximo, Fera do Manno finalizou em terceiro, com Hadji do Jaguarete e Ragnar Lodbrok no complemento do marcador.
O ganhador correu a milha e meia em: 2min37s60.
por Fernando Lopes – fotos: Ricardo Rimoli – @Paddockphoto – Instagram