De ponta a ponta, Mundo Real vence os 3.000 metros da P.E. Narvik » Jockey Club Brasileiro - Turfe

De ponta a ponta, Mundo Real vence os 3.000 metros da P.E. Narvik

Mostrando estar atravessando grande momento em sua campanha, conquistou seu terceiro triunfo nas últimas quatro saídas, Mundo Real dominou, do partidor ao disco, os 3.000 metros da Prova Especial Narvik. A carreira, que homenageou o fantástico corredor do Haras Faxina, ganhador de 18 carreiras em sua campanha, entre elas o GP Brasil e o GP Cruzeiro do Sul, ambos na Gávea, foi a atração maior da jornada deste domingo, 18 de agosto, no Hipódromo de Cidade Jardim.

Após a largada, para o reduzido campo de seis competidores, Augusto Purse sobrou. Mundo Real já tomou a ponta, seguido por Além da Conta. Recuperando-se, Augusto Purse brigava pelo terceiro com Fantastic Four. Estupendo Nizo e Jogador vinham na sequência. Sem grandes alterações no panorama, Mundo Real controlou o ritmo da prova ao “bel prazer” de seu piloto, uma vez que Além da Conta e os outros rivais não o incomodavam. August Purse e Fantastic Four seguiam na luta pela terceira colocação.

Na hora da verdade, bem controlado por Nelson Alexandre Santos, Mundo Real entrou mandando na carreira. Além da Conta tentava diminuir a vantagem do líder, mas sem sucesso. Fazendo muitas manhas e dando trabalho a Waldomiro Blandi, August Purse também buscava alcançar o ponteiro. Todavia, com o fôlego “em dia”, pelo galope à vontade na 1ª parte do percurso, Mundo Real manteve a frente e cruzou o disco com ¾ de corpo sobre August Purse e Além da Conta, respectivamente, segundo e terceiro colocados. Jogador e Estupendo Nizo completaram o marcador. Fantastic Four fechou a raia.

Trazido de Campínas em forma soberba por Antonio “Tolu” Luis Cintra, Mundo Real é um 6 anos, filho de Dubai Dust e Forlisette, por Forlitano, criado pelo Haras Santa Amélia e defensor do Stud Barreiro. Na sétima vitória de sua campanha (seis em Cidade Jardim e uma na Gávea), Mundo Real parou os cronômetros para os 3.000 metros, grama leve e com seis metros de cerca móvel, em 3min13s447.

por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo