Mantendo o domínio do Haras Santa Maria de Araras na carreira – campeão que foi com In Essence (2020/2021) e Jasmines (2022) -, Lindsay Lohan conquistou seu batismo nobre nos 1.000 metros, grama pesada, do Grande Prêmio Costa Ferraz (G3). A carreira, uma das tradicionais disputas no quilômetro do turfe carioca, foi a primeira disputa clássica do Meeting do Patrono, neste domingo, 1º de outubro, no Hipódromo da Gávea.Behind Blue Eyes e Ritmista saíram das caixas com pressa e lutavam pela ponta nos metros iniciais. Lindsay Lohan, Filha da Lua, Nati Storm, Love Touch, Let Me Love You e Queenie – que sobrou para último na largada – vinham a seguir. Até o fim do prolongamento da reta, Behind Blue Eyes e Ritmista ainda se degladiavam pelo primeiro lugar. Próxima, Lindsay Lohan assistia de camarote o train da carreira.
Em plena reta final, logo o ritmo inicial cobrou seu preço e tanto Ritmista quanto Behind Blue Eyes diminuíam seu ímpeto. Aberta, Lindsay Lohan trazia ótima ação para dominar as ponteiras. Por dentro, Filha da Lua melhorava. Acionada por Waldomiro Blandi, Lindsay Lohan tomou conta da situação e abriu luz para o espelho, sem ser ameaçada. Filha da Lua parecia com a dupla assegurada, mas Let Me Love You engrenou forte e tomou o segundo posto da forasteira no espelho. Behind Blue Eyes e Love Touch completaram o marcador remunerado.
Trazida do CT Araras em forma espetacular pelo sempre competente Christiano Oliveira, Lindsay Lohan é uma 4 anos, filha de Emcee e Requebra, por Put It Back, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. No seu début clássico e quarto êxito de sua campanha, Lindsay Lohan congelou os cronômetros em 57s27.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP COSTA FERRAZ (G3)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli