Embalando na hora certa e no momento propício, Mr Boss tomou conta dos 2.500 metros, grama, da Prova Especial Santarém. A carreira, V Etapa da Taça Quati, tradicional Torneio de Fundistas do turfe carioca, foi a atração central da jornada de domingo, 24 de setembro, no Hipódromo da Gávea.
Olympic Laramie mandou na carreira desde a largada, com Bacilo, Mr Boss, Orillo Onorio e Tomahawk na sequência. Na grande curva, Bacilo já aproximava-se do ponteiro Olympic Laramie. Pelo interno da raia, Mr Boss aguardava a hora da verdade para seu tropel.
Em plena reta final, Bacilo dominou Olympic Laramie, mas não abriu vantagem sobre o rival. Tirado para o meio de raia por Acedenir Gulart – perfeito no dorso do ganhador -, Mr Boss embalou forte, tomou conta da situação e galopou sem ser ameaçado para o espelho conseguindo a ter4ceira Prova Especial seguida para a farda de Aluizio Merlin Ribeiro – Orla de Ipanema (P.E.Clackson) e Mandrake (P.E. Redattore), na semana passada levantaram as outras. Bacilo esmoreceu e perdeu a dupla para Olympic Laramie. Tomahawk e Orillo Onorio completaram o marcador. Ragnar Lodbrok não correu.
Trazido do CT Vale da Boa Esperança em forma exuberante pelo “Mago”, Dulcino Guignoni, Mr Boss é um 5 anos, filho de Acteon Man e Estrela Monarchos, por Monarchos, criado por Aluizio Merlin Ribeiro e defensor do Stud H&R. Na sua quarta vitória, Mr Boss congelou os relógios em 2min39s08.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL SANTARÉM
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli