Com excelentes 25% de aproveitamento na Temporada 2023/2024, Adelcio Menegolo assumiu a concorridíssima primeira posição da estatística de treinadores do Hipódromo da Gávea. O profissional conquistou cinco triunfos no recém-terminado conjunto de programas do maior palco de turfe do país.Preparando todos seus animais no CT Lost Love, em Friburgo, Menegolo soma 21 êxitos na ponta da tabela e venceu com: Jeromel (Haras Sweet Carol), o melhor na principal disputa da semana, o Clássico Eurico Solanés (L.); Kinaja e Moroccan (ambos do Stud Pedudu); Minerva (outra defensora do Haras Sweet Carol); e Xperanza (Haras Treis Pinheiros).
Atual campeão, Luiz Esteves trouxe quatro ganhadores do CT Verde e Preto e soma 20 êxitos na segunda colocação. Em semana das mais eficientes e representando muito bem o CT Gávea, o terceiro, Leonardo José dos Reis (17) e seu irmão, José Ferreira dos Reis, estiveram em três oportunidades no winners circle. Na quinta posição, Marcus Aurélio (10) desceu dois primeiros colocados do CT Vale do Marmelo.
Com uma vitória: o consagrado Dulcino Guignoni – impecável na apresentação de Oxford Girl (Haras Figueira do Lago), a campeã da Prova Especial Courageuse; o sexto, José Antonio Lopes (10); Bruno Ulloa; Edson Celento dos Reis; Jairo Borges; Igor do Canto Botelho; Jaime Moniz Barreto de Aragão; Claudio Peixoto Almeida; e Vitor Lahass.
por Fernando Lopes – arte & fotos: Sylvio Rondinelli