Vitória firme de Embaixador Inglês no Clássico Duplex (L.) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Vitória firme de Embaixador Inglês no Clássico Duplex (L.)

Muito bem conduzido por Waldomiro Blandi, Embaixador Inglês não encontrou dificuldades para vencer, há poucos instantes, o Clássico Duplex (L.). A carreira central deste domingo, 11 de agosto, Dia dos Pais, no Jockey Club de São Paulo homenageou o craque Duplex, animal que conquistou cinco vitórias em Cidade Jardim, sendo uma delas o Grande Prêmio Presidente do Jockey Club (G2) em 1981. Seus maiores feitos, no entanto, se deram fora do Brasil, ao vencer diversas provas de grupo na América do Sul, tais como o GP Jockey Club del Peru (G1), o GP José Pedro Ramirez (G1), no Uruguai, e na sua consagração definitiva  o II GP Associacion Latino Americana de Jockeys Clubs (G1), no hipódromo de San Isidro, na Argentina.

Com o forfait de Jokempo, partida excelente para os seis concorrentes. Pelo interno da pista, Atuante, Gaja Barbaresco brigavam pela ponta, com Catcher In The Sky muito próximo aos dois. Que Espetáculo, Jipinho e Embaixador Inglês vinham na sequência. Fazendo questão máxima da dianteira, Catcher In The Sky passou por Gaja Barbaresco e Atuante. Embaixador Inglês era colocado por seu piloto coladinho à cerca interna. Que Espetáculo também melhorava, mas aberto.

Catcher In The Sky e Gaja Barbaresco entraram na reta final na frente. Porém, saindo da linha um para linha quatro, Embaixador Inglês já tomava o terceiro lugar e mostrava que seria um osso duro de roer para seus rivais. Quando Blandi exigiu de seu pilotado, Embaixador Inglês partiu para cima de Catcher In The Sky e dominou-o sem luta, abrindo luz para o disco em êxito firme. Catcher In The Sky ficou com a formação da dupla, cabendo a Atuante, Jipinho e Que Espetáculo o complemento do marcador.

Muito bem apresentado por José Luiz Aranha, Embaixador Inglês é um 4 anos, filho de First American e Expert Dancer, por Music Prospector, de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago. Em sua quarta vitória, a 1ª na esfera nobre, Embaixador Inglês parou os cronômetros em 1min34s728.

por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo