Valdinei Gil brilha na condução de Summerset, campeão do GP Ipiranga (G1), em Cidade Jardim » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Valdinei Gil brilha na condução de Summerset, campeão do GP Ipiranga (G1), em Cidade Jardim

Líder entre os pilotos no concorrido turfe carioca, Valdinei Gil foi até São Paulo neste sábado, 02 de setembro, e brilhou intensamente na condução de Summerset, vencedor do GP Ipiranga (G1), carreira inicial da Quádrupla Coroa Paulista.

Potro de excelente padrão – que havia perdido sua invencibilidade no GP J.Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1), vencido por Luck Is Back (Stud Sampaio), em dia que não teve percurso feliz – Summerset, contando com a calma e a categoria do popular “Dragão”, embalou forte na hora decisiva, passou um a um dos seus rivais e conquistou belíssimo triunfo, candidatando-se ao título de Tríplice Coroado. Mr. Man formou a dupla, com Obataye, The Last Emperor e Faz Bem no complemento do placar. 

Apresentação espetacular de Marcio Ferreira Gusso, no potro criado pelo Stud Cheasepeake e defensor das sedas do Stud My Hero Dead, de José Cid Campelo Filho – que já havia vencido a mesma prova em 2020, com Lionel The Best. Um filho de Setembro Chove e Margaery, por Agnes Gold, Summerset chegou ao seu terceiro êxito, em quatro apresentações, e parou os relógios em 1min32s50 (melhor tempo da história do páreo). 

Na disputa das fêmeas, o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1), melhor para a ótima tordilha For Flying, de criação e propriedade do Haras Old Friends Ltda., da Família Camargo. 

Conduzida de forma impecável por Fernando Larroque, a pupila de Emerson Garcia colocou seu nome como candidata à Coroa em prova bastante disputada. Omnipotent chegou ao disco com mais ação que a ganhadora, porém não em tempo de suplanta-la, formando a dupla. Nusa Dua, Milagrosa e Lillácea chegaram na sequência. Da primeira à quinta colocada, apenas 1 corpo e 1/4 de diferença. 

Com duas vitórias em três apresentações – não é invicta pois finalizou em segundo no GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1), para Lillácea (Stud Embalegem) -, For Flying é uma 3 anos, filha de Drosselmeyer e Table Mountain, por Elusive Quality. A ganhadora parou os relógios em 1min33s427

por Fernando Lopes – fotos: Porfírio Menezes

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo