Conseguindo uma providencial passagem junto à cerca interna, Autônoma dominou a situação e conseguiu resistir ao tropel de Choreograph para levantar a XIX Copa Japão de Turfe (L.). Dipsutada em 1.600 metros, pista de grama leve, a carreira foi o ponto alto da jornada dedicada à colônia japonesa em São Paulo neste sábado, 10 de agosto, no Hipódromo de Cidade Jardim.
Com o forfait antecipado de Gamani, partida excelente para as onze concorrentes. Muito veloz, Bonnie tomou de golpe a ponta, Star Magic seguiu a adversária. Dica do Dia, Autônoma, Incredible Melody, Choreograph, Uritinga, Garota do Verde, Bellatrix Regalis, She’s Great e Royal Cause vinham a seguir. Puxando um ritmo forte, Bonnie abriu dois, três corpos para Star Magic e as duas livraram dez, doze para o restante do pelotão. Star Magic começou a apertar o cerco contra Bonnie na grande curva.
Na hora da verdade, ainda com Bonnie e Star Magic nas duas primeiras colocações, a “tropa de choque” diminuiu consideravelmente a diferença para as ponteiras e via-se que deste lote sairia a vitoriosa. Aproveitando-se que Bonnie saiu para a linha três, Autônoma, coladinha à cerca interna, arrumou passagem essencial para tomar a ponta e dar fila de que venceria com facilidade. Todavia, Choreograph arrancou duro pelo meio de pista e veio à caça de Autônoma. Trazendo mais ação, Choreograph pareceu que iria passar por Autônoma, mas essa tinha reservas e, na energia de Valdir Souza manteve pequena vantagem para a poderosa adversária até o disco. Garota do Verde, Bonnie e Bellatrix Regalis completaram o marcador.
Trazida de Porto Feliz em grande forma por Silvio Dorneles, Autônoma é uma 4 anos, filha de Wild Event e Quebra Quebra, por Lode, criada pelo Haras Santa Maria de Araras e defensora do Haras Mabruk. Em sua quarta vitória, a primeira na esfera clássica, Autônoma assinalou para milha, na grama e com três metros de cerca móvel, 1min36s152.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP