Comentários dos páreos, por Celson Afonso
1° Páreo: Páreo complicado, que merece uma atenção maior no cânter e na pedra de evolução dos rateios. Mestre Brigador vem de dois segundos na areia, rende mais no gramado e pode emplacar sua primeira vitória na Gávea. Lord Santarém também está maduro no páreo e fica como segundo nome. Mr.Fly já encarou adversários mais fortes em São Paulo e, aqui, tem como maior obstáculo a redução do percurso.
MESTRE BRIGADOR (5) – LORD SANTARÉM (9) – MR.FLY (10)
2° Páreo: Mais uma prova perigosa, onde Cind’Light é capaz de atropelar a tempo de brigar pelo primeiro posto. Apesar de mais velha, Konigen promete boa apresentação. Com chance, ainda, Jasmim Red, devendo uma boa corrida na grama, e Sociedade Anonima, retornando aos 1.000 metros.
CIND’LIGHT (6) – KONIGEN (1) – JASMIN RED (9)
3° Páreo: Atrasado no perdedor, Hands Open tem boa oportunidade para emplacar a primeira vitória. Mas que se cuide com Little Jet, que traz três segundos de Cidade Jardim. Prolix já deu uma boa demonstração na grama e surge como melhor azar da prova.
HANDS OPEN (7) – LITTLE JET (5) – PROLIX (11)
4° Páreo: Tenta Pegar tem tudo para ir bem à distância e entrar na disputa pelas principais posições no marcador. Muito veloz, Tagar é outra que se adaptar aos 1.000 metros e merece atenção na hora de montar o jogo. Venice Rouge fica na expectativa de um “train” acelerado entre as mais cotadas para poder atropelar a tempo.
TENTA PEGAR (8) – TAGAR (7) – VENICE ROUGE (9)
5° Páreo: Puro retrospecto, Bumbai é grande favorita no início do Pick 7. Namable vem de ótima atuação, mas, aqui, fica na dependência de um eventual fracasso da égua indicada. Elusive Gaucha, a seguir.
BUMBAI (7) – NAMABLE (5) – ELUSIVE GAUCHA (6)
6° Páreo: Novamente no páreo de turma, Sampras pode corresponder às expectativas e cruzar o disco na ponta. Band Of Heaven deve agradecer o aumento de distância e pinta como principal rival. Sabor Olímpico, livre das emoções da estreia, pode render mais.
SAMPRAS (2) – BAND OF HEAVEN (3) – SABOR OLÍMPICO (5)
7° Páreo: Bastante regular em suas apresentações, Galopina tem leve destaque na abertura do Betting 5. Desejado Ape é melhor que a turma, porém, como não corre desde abril, merece cautela. Afrodite e Certa Hora são as outras forças da carreira.
GALOPINA (6) – DESEJADO APE (7) – AFRODITE (2)
8° Páreo: Ligeira e bem balizada, Baronessa Nera deve riscar na frente e vender caro a derrota. Rajagabaglia sobra bastante no páreo, mas tem na longa ausência das pistas um grande percalço. Come This Away pode entrar na briga pelos primeiros lugares com bom rateio.
BARONESSA NERA (2) – RAJAGABAGLIA (3) – COME THIS AWAY (10)
9° Páreo: Greatest Of All retorna ao páreo de éguas, à pista de grama e pode vencer. Muito madura na turma, Ministra não deve ficar fora do jogo. Dash Flyer é outra combinação bem gasta no Super Betting.
GREATEST OF ALL (9) – MINISTRA (6) – DASH FLYER (3)
10° Páreo: Energia Escrita já chegou perto contra adversárias mais fortes e pode levar a melhor por aqui. Com carreira para mais, Patagonie pinta como melhor azar da prova. Olympic Must fica como terceiro nome.
ENERGIA ESCRITA (9) – PATAGONIE (5) – OLYMPUC MUST (8)
11º Páreo: Mais do que madura no perdedor, Feia Que Dói retorna com alta possibilidade de apagar a última atuação e cruzar o disco em primeiro. Ojos de Miel é boa potranca e, mesmo reaparecendo, promete boa corrida. Dinamite Explosion não correspondeu o que dela se esperava na estreia e, agora na grama, pode fazer bonito.
FEIA QUE DÓI (9) – OJOS DE MIEL (13) – DINAMITE EXPLOSION (8)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.