Disputada sob forte chuva, a 2ª edição da Prova Especial Benzion Levy, teve como vencedora a castanha Queenie, que bateu Azzurra em final de emoção. A carreira, uma das principais da reunião do domingo, 13 de agosto, no Hipódromo da Gávea, foi realizada em 1.400 metros, grama leve, e celebrou o fundador do Haras Bagé do Sul.
Landline e Pra Sempre saíram brigando pela primeira colocação, seguidas por Pina Bausch e Queenie. Azzurra e Piscadela vinham depois. Sem dar folga uma para a outra, Landline e Pra Sempre comandavam as ações, sempre seguidas não de muito longe por Pina Bausch e Queenie. Azzurra aproximava-se e Piscadela encerrava o pequeno lote.
Na hora da verdade, as duas da frente, Pra Sempre e Landline, seguiam brigando, mas não mostravam forças para vir assim até o espelho. Todas as competidoras deram fila de brigar pelo triunfo na altura dos 400 metros decisivos. Porém, Queenie e Azzurra acabaram destacando-se das demais. As duas lutaram ferrenhamente até o disco. Na tocada de Wesley da Silva Cardoso – que tem aproveitamento excelente montando para a farda de Julio Bozano – Queenie manteve vantagem sobre Azzurra, conseguindo belo êxito. Pina Bausch, Piscadela e Landline completaram o marcador remunerado, com Pra Sempre fechando a raia.
Apresentada em grande estado pelo ótimo Christiano Oliveira, Queenie é uma 4 anos, filha de Daniel Boone e Queen Kelly, por Orpen, criada na seção argentina do Haras Santa Maria de Araras, também seu proprietário. Na sua terceira vitória, Queenie parou os relógios em 1min23s89.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL BENZION LEVY
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli